Morte de Darryl Dawkins causa comoção na NBA

Carismático, pivô de 58 anos era um dos ex-jogadores mais adorados ao redor da liga

Fonte: Carismático, pivô de 58 anos era um dos ex-jogadores mais adorados ao redor da liga

A família da NBA está de luto desde quinta-feira com a inesperada notícia da morte de Darryl Dawkins. O ex-pivô de 58 anos nunca foi convocado para um Jogo das Estrelas ou aparecia nos debates sobre os melhores jogadores da liga, mas ganhou grande notoriedade por suas incríveis enterradas nas décadas de 1970 e 1980, além de inquestionável carisma fora das quadras.

O “Chocolate Thunder”, como era apelidado, continuou a ser uma das figuras mais adoradas ao redor da NBA após deixar as quadras. Por isso, sua morte causou comoção entre atletas em atividade, ex-jogadores que tiveram a chance de enfrentá-lo e dirigentes. “Nós sempre iremos lembrar de Darryl por seu incrível talento, contagiante entusiasmo e interminável generosidade”, declarou o comissário Adam Silver, por meio de nota oficial.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ex-companheiro de Dawkins no elenco do Philadelphia 76ers, o técnico Doug Collins exaltou a presença de espírito que o ex-pivô trazia para o vestiário. “O mundo poderia estar desabando que não teria um único dia em que Darryl não aparecesse com um sorriso no rosto. Ele era tão talentoso… Nem posso imaginar quão popular ele seria hoje em dia, com as redes sociais e as melhores jogadas da semana”, disse.

George Gervin, um dos maiores ídolos da história do San Antonio Spurs, lembrou-se da alegria que o adversário trazia para a quadra. “Darryl estava sempre rindo e respeitava os veteranos. Adorava isso nele. É um dia muito triste e, ainda assim, quando pensamos em sua pessoa, é impossível não sorrir e dar uma gargalhada. Esse era quem ele era”, contou o ex-ala, que havia se encontrado com amigo pela última vez há três meses.

Publicidade

https://instagram.com/p/65g0AuKi6m/

Magic Johnson usou sua conta no twitter para também lamentar a morte do amigo, que definiu como uma lenda da NBA. “A falta da grandiosa personalidade de Darryl será muito sentida. Eu mal podia esperar para encontrá-lo em cada fim de semana do Jogo das Estrelas. Ele sempre foi a alma da festa, um grande amigo e sentirei bastante sua falta”, elogiou.

Publicidade

Dawkins disputou 726 partidas em 15 temporadas na NBA, defendendo o Sixers, New Jersey Nets, Detroit Pistons e Utah Jazz. No coletivo da carreira profissional, a quinta escolha do draft de 1975 acumulou médias de 12.0 pontos (57.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 6.1 rebotes e 1.4 tocos em quase 24 minutos de ação por jogo.

Últimas Notícias

Comentários