Monty Williams vê Ayton sem extensão como “fracasso pessoal”

Treinador do Suns encara garantir ótimos contratos e bem-estar para jogadores como uma de suas missões no time

ayton monty williams extensão Fonte: Michael Gonzales / AFP

A extensão de Deandre Ayton foi um pequeno drama no final da offseason do Phoenix Suns e, além disso, uma “mancha” no trabalho de Monty Williams. Você pode até não concordar com isso, mas essa é a avaliação do próprio técnico ao avaliar a situação. Ele acredita que a sua função também passa pelo sucesso individual dos atletas e, assim, viu o desacordo do jovem pivô como um fracasso pessoal. 

  

“Eu não posso falar por todos os treinadores, mas encaro meu trabalho como ajudar os atletas a vencerem partidas e serem pagos. Então, quando um dos meus comandados não consegue o que quer em uma negociação, a conclusão é que não fiz o bastante. E também é um fracasso meu. Vejo como o meu trabalho, afinal. É assim que observo tudo isso”, explicou o ex-atleta, em entrevista ao site The Athletic.

Publicidade

Ayton foi a exceção

O insucesso da extensão de Ayton é ainda mais dolorosa para Monty Williams porque se revelou uma inesperada exceção. O Suns investiu cerca de US$300 milhões em novos contratos nessa offseason, com Chris PaulMikal Bridges e até Landry Shamet. A primeira escolha do draft de 2018, porém, ficou de fora da festa. O treinador garante estar comprometido a levar o pivô até o vínculo que, por fim, merecer.  

 

Publicidade

“Ouvi todos os rumores e tenho sido reservado sobre ceder informações. Para mim, no entanto, isso é algo bem sério. Sei que não sou a razão de jogadores receberem bons contratos, mas, quando não acontece, a minha reação é pensar o que posso fazer. Em primeiro lugar, como posso ajudá-los? Porque o meu trabalho é ajudar esses caras a alcançarem os seus objetivos”, reforçou o comandante do Arizona. 

Muitas pessoas apostavam que o impasse da extensão poderia ser uma distração na temporada do Suns. Williams, porém, não enxerga isso. Ele crê que a maturidade de Ayton vai muito além de uma conversa que não acabou como o esperado. “Acho que isso não será problema porque, no fim das contas, você ainda joga basquete. Ainda estamos sendo pagos e confio no foco de Deandre”, concluiu.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários