Monty Williams quebra silêncio sobre relação com Deandre Ayton

A relação entre técnico e jogador causou burburinhos no final da última temporada

Monty Williams Deandre Ayton Fonte: Christian Petersen / AFP

O ano do Phoenix Suns foi considerado frustrante pelo seu grande desempenho na temporada regular e a eliminação precoce nos playoffs. Além disso, um burburinho sobre um possível desafeto entre o técnico Monty Williams e o pivô Deandre Ayton marcou o fim da campanha da equipe. Mais de três meses depois da desclassificação perante o Dallas Mavericks, o comandante do Suns falou sobre a relação com o jogador.

“Sabe, eu ouvi todas essas narrativas. Todos os jogadores vão dizer que eu dou atenção a cada um. Então, quando tenho que fazer um movimento, sou eu que os chamo. Nunca é pessoal e nosso relacionamento é tranquilo. Investi muito tempo no jogador e na pessoa. Quando faço algo assim, é porque quero o melhor para ele. Mas também tenho que tentar o meu melhor para responsabilizar todos ao mesmo tempo. Há momentos em que eu gostaria de ter lidado com as coisas de maneira um pouco diferente”, declarou Williams à rádio SiriusXM.

Publicidade

O ápice do possível desentendimento ficou evidente, sobretudo, no sétimo e decisivo jogo da série contra o Mavericks. Na ocasião, Ayton atuou por apenas 17 minutos e o Suns foi atropelado por 123 a 90 e acabou com o sonho de conquistar o título da NBA. Então, posteriormente, Williams foi questionado sobre sua escolha, mas esquivou da polêmica.

Leia mais!

“Esse é um assunto interno,” afirmou o treinador. De acordo com o perfil Mr.ORNG, apresentador do The Inferno: A Phoenix Suns Podcast, Monty Williams e Deandre Ayton discutiram assim que o pivô foi substituído, no começo do terceiro período. O comandante do Suns teria perguntado ao jogador: “o que você disse?”.

Publicidade

O atrito, no entanto, não foi mais comentado.  Após a decepcionante eliminação nas semifinais da Conferência Oeste, aliás, muitos acreditavam que a direção de Phoenix facilitaria a saída de Ayton. Isso porque, o jogador tornou-se um agente livre restrito e sua permanência na franquia só poderia acontecer caso o Suns cobrisse qualquer oferta feita ao pivô.

E fez. Em meados de julho, portanto, o Suns cobriu a oferta de US$133 milhões que o Indiana Pacers fez pelo jovem atleta. Dessa forma, a escolha da direção foi por manter Ayton no elenco para a temporada 2022/23. Agora, na teoria, veremos o pivô com a camisa de Phoenix até 2026.

Publicidade

Mesmo com dúvidas relacionadas ao interesse da franquia em manter um jogador que, supostamente, tinha problemas com o técnico, o gerente-geral James Jones cravou que o Suns pretendia renovar contrato com Ayton desde o início da “novela”.

“Sempre quisemos renovar com Deandre, pois é um jogador vital para os nossos planos. Nós queríamos mantê-lo, então não precisávamos esperar 48 horas para confirmar essa decisão. A maneira como fomos rápidos em anunciar isso aponta que nunca houve qualquer discussão sobre tê-lo conosco”, declarou Jones.

Publicidade

Por fim, o Suns tem 14 jogadores garantidos para 2022/23 e está US$16,2 milhões acima do limite da luxury tax.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários