Monta Ellis recusa proposta de extensão do Bucks

O ala-armador Monta Ellis tem menos de duas semanas para definir se exercerá a cláusula de rescisão automática em seu contrato com o Milwaukee Bucks. Embora pouco se saiba sobre suas intenções, tudo indica que o atleta pretende testar o mercado como agente livre irrestrito. De acordo com Charles Gardner, que cobre a franquia para […]

Fonte:

O ala-armador Monta Ellis tem menos de duas semanas para definir se exercerá a cláusula de rescisão automática em seu contrato com o Milwaukee Bucks. Embora pouco se saiba sobre suas intenções, tudo indica que o atleta pretende testar o mercado como agente livre irrestrito. De acordo com Charles Gardner, que cobre a franquia para o Journal Sentinel, os dois lados estiveram em negociações durante a temporada e o titular recusou uma proposta de extensão da equipe.

A oferta teria dois anos de duração, mas, na prática, Ellis se comprometeria a permanecer no Bucks até o fim da temporada 2015-16. O acordo iniciaria com o jogador abrindo mão do termo de rescisão e cumprindo o último ano de contrato com o time. A seguir, o novo vínculo entraria em vigência. Na soma das três temporadas, ele receberia um total de US$35.8 milhões – o que significa um salário anual médio próximo dos US$12 milhões.

A recusa do ala-armador indica seu interesse em estudar possíveis propostas de outras equipes. Rumores correm nos bastidores de que o Sacramento Kings, cujo novo dono e técnico trabalharam com ele no Golden State Warriors, deverá fazer uma proposta por seus serviços.

Publicidade

Ellis, de 27 anos, acaba de finalizar sua oitava temporada como profissional e completou 100 partidas com a camisa do Bucks no fim da última temporada regular. Ele esteve presente nos 82 jogos da equipe durante a campanha 2012-13, anotando médias de 19.2 pontos, 3.9 rebotes, 6.0 assistências, 2.1 roubos de bola e 41.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários