Detroit Pistons 94 X 76 Philadelphia 76ers
Após nove partidas, o Detroit Pistons finalmente conquistou sua primeira vitória na temporada. A equipe comandada por Lawrence Frank viajou até a Filadélfia e bateu de forma surpreendentemente tranquila o Sixers. No comando do placar durante a maior parte da noite, os visitantes triunfaram por 94 a 76.
O time da casa teve a liderança do confronto nos oito minutos iniciais, contando com um início lento do adversário para tomar o controle das ações. No entanto, a boa atuação do Sixers parou por aí. Liderado por Greg Monroe, o Pistons tomaria a ponta do marcador e terminaria o primeiro período já com seis pontos de frente (23 a 17).
No segundo quarto, os visitantes não diminuíram o ritmo. Na verdade, intensificaram ainda mais. Aproveitando a má pontaria do oponente, Detroit disparou no placar e chegou ao intervalo com vantagem de 18 pontos (52 a 34). Por mais que a torcida local empurrasse, o 76ers já não tinha reação: a diferença nunca voltaria a ficar em dígitos simples no segundo tempo e o resultado estava definido.
Monroe foi o grande nome da noite, anotando 19 pontos e 18 rebotes. O calouro Kyle Singler, em sua primeira partida como titular na NBA, contribuiu para a vitória com 16 pontos. O Sixers, que acertou apenas 29.8% de seus arremessos de quadra, teve como principais pontuadores Lavoy Allen (14) e Jrue Holiday (12).
Destaques
Detroit
Greg Monroe: 19 pontos, 18 rebotes, seis assistências e seis erros de ataque
Kyle Singler: 16 pontos
Brandon Knight: 15 pontos, sete rebotes e sete assistências
Tayshaun Prince: 15 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Jason Maxiell: oito pontos, 12 rebotes e três tocos
Philadelphia
Lavoy Allen: 14 pontos e seis rebotes
Jrue Holiday: 12 pontos, seis rebotes, sete assistências e três roubos de bola
Utah Jazz 93 X 98 Boston Celtics
Apesar da boa atuação do brasileiro Leandrinho Barbosa, o Boston Celtics teve trabalho para fazer jus ao seu mando de quadra e vencer o quinto jogo na temporada. O triunfo sobre o Utah Jazz veio apenas nos instantes finais de duelo, com os veteranos Kevin Garnett e Paul Pierce acertando lances livres decisivos para dar números finais ao jogo. Ao estouro do cronômetro, os locais comemoraram resultado de 98 a 93.
Os visitantes foram melhores no primeiro tempo e, embora sem abrir grande vantagem, tiveram o controle do placar na maior parte do tempo. No intervalo, os comandados de Tyrone Corbin mantinham liderança de 46 a 44. Uma dianteira que não conseguiriam manter depois do intervalo.
O Celtics voltou pressionando o oponente para tomar a liderança e alcançaria o objetivo após três bolas consecutivas de longa distância convertidas por Pierce. No entanto, o Jazz não deixaria o time da casa disparar no marcador e manteve-se próximo. Com pouco menos de dois minutos para o término, a persistência visitante foi recompensada com Al Jefferson empatando a partida novamente – 93 a 93.
A reação de Utah, porém, parou por aí. O time não marcaria mais nenhum ponto e perdeu quatro oportunidades de passar a frente no placar. Nos lances livres de Garnett e Pierce, os comandados de Doc Rivers se aproveitaram dos erros do adversário para voltar a abrir vantagem e sacramentar o resultado.
Pierce foi o principal anotador da noite, com 23 pontos. Leandrinho e o ala Jeff Green saíram do banco de reservas para anotar 16 pontos cada. Pelo Jazz, Paul Millsap marcou 20.
Destaques
Utah
Paul Millsap: 20 pontos e 12 rebotes
Derrick Favors: 14 pontos e nove rebotes
Gordon Hayward: 14 pontos e seis rebotes
Mo Williams: 14 pontos e cinco assistências
Al Jefferson: 13 pontos e 14 rebotes
Boston
Paul Pierce: 23 pontos
Jeff Green: 16 pontos e quatro rebotes
Leandrinho Barbosa: 16 pontos
Kevin Garnett: 11 pontos e oito rebotes
Rajon Rondo: seis pontos e dez assistências
New Orleans Hornets 96 X 100 Houston Rockets
O Houston Rockets contou com mais uma grande atuação do ala-armador James Harden para alcançar sua quarta vitória na temporada. Em casa, o time texano passou sufoco nos minutos finais, mas passou pelo New Orleans Hornets por 100 a 96. Esta foi a terceira derrota dos visitantes na campanha.
O triunfo local foi construído ainda no segundo quarto, quando a equipe emplacou um forte ritmo ofensivo e anotou 39 pontos contra apenas 18 dos comandados de Monty Williams. Com isso, o Rockets tomou a liderança e foi para o intervalo com 19 pontos de frente (64 a 45). No entanto, o adversário não estava morto na partida.
O Hornets emplacou uma reação no último quarto e conseguiu diminuir consideravelmente a diferença no marcador. Com menos de dois segundos para o fim, uma bola de três pontos do armador Greivis Vasquez deixou a vantagem da casa em apenas uma posse de bola. Mas, a partir daquele momento, os visitantes não conseguiram mais pontuar e viram o ala Chandler Parsons sacramentar a vitória dos texanos.
Harden foi o cestinha da noite, contribuindo para a vitória com 30 pontos. O pivô turco Omer Asik adicionou mais 15 à conta. Pelo Hornets, Vasquez anotou 24 pontos e Ryan Anderson fez 20.
Destaques
New Orleans
Greivis Vasquez: 24 pontos, cinco rebotes e nove assistências
Ryan Anderson: 20 pontos e 12 rebotes
Al-Farouq Aminu: 14 pontos e sete rebotes
Austin Rivers: dez pontos
Houston
James Harden: 30 pontos e quatro assistências
Omer Asik: 15 pontos e 12 rebotes
Chandler Parsons: 13 pontos e dez rebotes
Marcus Morris: 13 pontos e três tocos
Toney Douglas: 12 pontos