Mock Draft 2.0 – Jumper Brasil

Há menos de uma semana da realização do draft 2011, o Jumper Brasil divulga o seu segundo Mock Draft, uma espécie de simulado do recrutamento, no qual Gustavo Lima e Ricardo Stabolito apontam quais serão os jogadores escolhidos por cada time na primeira rodada do recrutamento. A terceira e última versão do Mock Draft será divulgada no próximo dia 22, um […]

Fonte:

Há menos de uma semana da realização do draft 2011, o Jumper Brasil divulga o seu segundo Mock Draft, uma espécie de simulado do recrutamento, no qual Gustavo Lima e Ricardo Stabolito apontam quais serão os jogadores escolhidos por cada time na primeira rodada do recrutamento. A terceira e última versão do Mock Draft será divulgada no próximo dia 22, um dia antes do evento.

Por Gustavo Lima

1

Publicidade

Cleveland Cavaliers

Kyrie Irving (PG – Duke, 19 anos)

Irving é considerado o melhor prospecto do draft e o time de Cleveland não deve deixar passar a oportunidade de começar a reconstrução do time pela armação.

Publicidade

2

Minnesota Timberwolves

Derrick Williams (SF/PF – Arizona, 20 anos)

Publicidade

Depois de Irving, Williams é o melhor jogador do recrutamento. Mesmo que tenha Michael Beasley no elenco, jogador que atua na mesma posição de Williams, o Wolves não pode perder a chance de escolher o melhor talento. Há a possibilidade ainda de que Williams seja trocado. Cavs e Wizards são os mais interessados. O Wolves quer pelo menos um pivô em troca da segunda escolha.

3

Utah Jazz

Brandon Knight (PG – Kentucky, 19 anos)

Publicidade

Depois de negociar Deron Williams, o Jazz está de olho em assegurar o melhor armador disponível no draft. Como Irving deverá ser a primeira escolha geral, Knight é o segundo na lista dos armadores. A direção da franquia também se interessa muito pelo pivô turco Enes Kanter, mas Knight é a primeira opção do Jazz no draft.

4

Cleveland Cavaliers

Publicidade

Enes Kanter (PF/C – Kentucky, 19 anos)

Mesmo não tendo atuado na última temporada da NCAA, Kanter conta com a admiração dos scouts da NBA. O Cavs é uma franquia em reconstrução e não pode se dar ao luxo de abrir mão do talento do pivô turco. Com Irving na armação e Kanter no garrafão, o time dá o primeiro passo para voltar a ter dias melhores. Há a possibilidade de troca dessa escolha. Jazz e Wizards são os mais interessados no turco.

Publicidade

5

Toronto Raptors

Kemba Walker (PG – Connecticut, 21 anos)

Publicidade

Walker terminou a temporada da NCAA em alta, após suas boas performances terem levado Connecticut ao título. O time de Toronto, apesar de gostar de jogadores europeus, está encantado pelo armador. Os alas Jan Vesely e Kawhi Leonard também agradam ao GM do Raptors, Bryan Colangelo, mas neste momento Walker é a preferência.

6

Washington Wizards

Publicidade

Jan Vesely (SF/PF – Rep. Tcheca, 21 anos)

O sonho de consumo do Wizards seria o pivô turco Enes Kanter, mas é muito provável que o jogador seja draftado antes da escolha do time de Washington. Com isso, resta ao Wizards escolher o segundo atleta na sua lista de preferidos. Caso Kanter e Vesely já tenham sido escolhidos, o ala Kawhi Leonard é a terceira opção.

Publicidade

7

Sacramento Kings

Jimmer Fredette (PG – BYU, 22 anos)

Publicidade

O preferido do time de Sacramento seria Kemba Walker, mas o armador deve ser escolhido antes. Com isso, o nome de Freddete ganha força. Vencedor do prêmio de melhor jogador da NCAA na última temporada, ele ainda gera incertezas quanto ao seu sucesso na NBA. Fredette é um pontuador nato e pode dividir a armação do Kings com o esloveno Beno Udrih. Em razão de seu bom desempenho nos workouts, ele vem subindo na cotação do draft. Utah Jazz, Phoenix Suns e Indiana Pacers também gostariam de escolhê-lo, mas é improvável que ele esteja disponível para esses times.

8

Detroit Pistons

Jonas Valanciunas (C – Lituânia, 19 anos)

Publicidade

O time de Detroit ainda está na dúvida se escolhe um pivô ou um ala, já que a equipe deve perder Tayshaun Prince e Ben Wallace está perto da aposentadoria. Se optar por um pivô, o nome ideal seria o de Jonas Valanciunas. O que pode pesar contra ele é a questão de sua multa rescisória com o time lituano em que atua. Caso ele não possa vir para a NBA agora, o Pistons deve optar pelo pivô congolês Bismack Biyombo ou pelo ala Kawhi Leonard.

9

Charlotte Bobcats

Kawhi Leonard (SF – San Diego State, 19 anos)

Publicidade

O time de Charlotte precisa adicionar talento ao seu elenco e a melhor opção disponível seria Leonard, um ala que esbanja atleticismo e que é considerado um dos melhores defensores no recrutamento deste ano. Ele disputaria com Gerald Henderson a posição de titular na equipe. O ala Marcus Morris é o segundo nome da lista de preferidos do Bobcats.

10

Milwaukee Bucks

Marcus Morris (SF/PF – Kansas, 21 anos)

Publicidade

O time de Milwaukee já tem um quinteto titular quase definido para a próxima temporada (Jennings, Salmons, Delfino, Gooden e Bogut) e precisa de talento no banco de reservas. O mais ofensivo dos irmãos Morris seria uma boa aposta, já que é um jogador pronto para a NBA. Ele pode atuar em duas posições e mostrou bom desempenho no workout que fez para o time de Milwaukee. O ala-armador Alec Burks é outro jogador que agrada ao GM do Bucks, John Hammond.

11

Golden State Warriors

Publicidade

Klay Thompson (SG – Washington State, 21 anos)

Com a provável saída de Monta Ellis, o time de Oakland precisaria de outro ala-armador que gosta de pontuar. Thompson seria a escolha ideal. Ele chamou a atenção dos scouts do Warriors nos últimos treinos. Só que, nos últimos dias, o pivô congolês Bismack Biyombo tem subido no conceito da direção do Warriors. Caso Monta Ellis fique, eles podem voltar às atenções para Biyombo.

Publicidade

12

Utah Jazz

Chris Singleton (SF/PF – Florida State, 21 anos)

Publicidade

Depois de ter optado por um armador na terceira pick, o Jazz parte agora para escolher um jogador da posição mais carente da equipe. O ala Chris Singleton é considerado o melhor jogador de defesa do draft deste ano e seria importante para o Jazz, que deve perder Andrei Kirilenko e só tem Gordon Hayward para a posição.

13

Phoenix Suns

Publicidade

Bismack Biyombo (PF/C – Congo, 18 anos)

O Suns carece de mais força defensiva no garrafão. A opção mais recomendável é o jogador congolês, que jogou muito bem o último Nike Hoop Summit, quando conseguiu um triplo-dígito em pontos, rebotes e tocos. Em um workout privado, realizado na Europa, na última semana, Biyombo foi definido assim pelo scout do Suns, John Treloar: um talento bruto. Se algum time que está à frente do Suns, no draft, não optar por Biyombo, o time de Phoenix não deve deixar passá-lo. Pistons e Warriors são outras equipes interessadas no congolês.

Publicidade

14

Houston Rockets

Tristan Thompson (PF – Texas, 20 anos)

Publicidade

O Rockets tem um elenco recheado de jovens jogadores. No perímetro, as opções são várias. Já no garrafão, o time deve perder Yao Ming e ainda terá Chuck Hayes como agente livre. Na dúvida, o Rockets precisa escolher o melhor jogador de garrafão disponível, que, no caso, seria Thompson. O GM do time de Houston, Daryl Morey, admira os pivôs Jonas Valanciunas e Bismack Biyombo, mas eles devem ser escolhidos antes. O Rockets pode fazer uma troca, na noite do draft, para pegar um desses pivôs.

15

Indiana Pacers

Alec Burks (SG – Colorado, 19 anos)

Publicidade

A primeira opção do Pacers seria Jimmer Fredette, mas o armador deverá ser escolhido antes. Com isso, o time de Indianápolis torce para que o ala-armador Alec Burks esteja disponível. O jogador é um dos melhores pontuadores do perímetro, neste draft, e pode trazer mais força ofensiva ao banco do Pacers. O ala-pivô Tristan Thompson e o ala-armador Marshon Brooks também chamaram a atenção de Larry Bird. Caso Burks tenha sido escolhido antes, um deles pode ser draftado pelo Pacers.

16

Philadelphia 76ers

Publicidade

Markieff Morris (PF/C – Kansas, 21 anos)

O Sixers precisa adicionar mais uma peça ao seu garrafão, já que Hawes e Speights não inspiram muita confiança. O mais defensivo dos irmãos Morris seria uma ótima opção, já que está pronto para a NBA. Outras opções para a posição seriam Tristan Thompson, Kenneth Faried e Nikola Vucevic.

Publicidade

17

New York Knicks

Kenneth Faried (PF – Morehead State, 21 anos)

Publicidade

O Knicks precisa com urgência de um jogador que tenha boa defesa no garrafão. Faried, maior reboteiro da última temporada da NCAA, se encaixaria como uma luva no sistema de jogo de Mike D’Antoni. O congolês Bismack Biyombo também chamou a atenção do Knicks, tanto que vai participar, nos próximos dias, de um workout privado em Nova York. Porém, ele deverá ser escolhido antes. O time nova iorquino também pode optar por mais um jogador que goste de pontuar. Com isso, os ala-armadores Klay Thompson, Alec Burks e Marshon Brooks podem ganhar espaço. Ainda não dá para saber se o Knicks está mesmo disposto a melhorar sua defesa.

18

Washington Wizards

Publicidade

Jordan Hamilton (SG/SF – Texas, 20 anos)

Hamilton é um ótimo arremessador de três pontos e pode ajudar na rotação do Wizards. Com a incerteza da continuidade de Nick Young, que será agente livre, vale a aposta em Hamilton.

Publicidade

19

Charlotte Bobcats

Marshon Brooks (SG – Providence, 22 anos)

Publicidade

O Bobcats carece de um pontuador vindo do banco de reservas. Brooks, que se destacou em quase todos os workouts que participou, seria a melhor opção. Além dele, o ala Jordan Hamilton também chamou a atenção do time de Charlotte.

20

Minnesota Timberwolves

Publicidade

Donatas Motiejunas (PF – Lituânia, 20 anos)

O Wolves tem um elenco cheio de jovens, mas carece de um pontuador vindo do banco. A especialidade de Motiejunas é pontuar, tanto no garrafão quanto nos arremessos de longa distância. Apontado há alguns anos como o novo Dirk Nowitzki, o lituano vem caindo de cotação no draft e deverá sobrar para o time de Minnesota.

Publicidade

21

Portland Trail Blazers

Nikola Vucevic (C – USC, 20 anos)

Publicidade

O Blazers carece de pivôs e Vucevic seria a escolha mais viável, já que o draft conta com poucos pivôs de qualidade. Outra opção seria Kenneth Faried, mas ele deve ser escolhido antes.

22

Denver Nuggets

Tobias Harris (SF/PF – Tennessee, 18 anos)

Publicidade

O Nuggets pode perder Smith, Afflalo, Chandler, Martin e Nenê na intertemporada (agentes livres). Harris seria uma boa aposta, já que é um ala versátil que pode atuar nas posições 3 e 4. O ala-armador Marshon Brooks seria outra opção que agrada ao Nuggets, mas deve ser escolhido antes.

23

Houston Rockets

Darius Morris (PG – Michigan, 20 anos )

Publicidade

Morris é um armador clássico, que tem um ótimo passe e visão de jogo. Ele seria uma boa opção para a armação do Rockets, que pode não renovar o contrato do esloveno Goran Dragic. Caso opte por escolher um ala, o mais indicado seria Tyler Honeycutt.

24

Oklahoma City Thunder

Publicidade

Nikola Mirotic (PF – Sérvia – 20 anos)

O Thunder já tem uma base estabelecida e não precisa se preocupar em adicionar mais um jovem ao seu elenco. Por isso, o time de Oklahoma deverá escolher um prospecto internacional. O ala sérvio, revelação do Real Madrid na última Euroliga, é a escolha mais recomendada. Mirotic só deverá vir para a NBA daqui a três, quatro temporadas.

Publicidade

25

Boston Celtics

Tyler Honeycutt (SG/SF – UCLA, 20 anos)

Publicidade

Um dos melhores defensores do perímetro na NCAA, Honeycutt seria uma boa aposta para o Celtics, que carece de força defensiva vindo do banco. Outras opções que agradam ao GM do Celtics, Danny Ainge, são o armador Reggie Jackson e o pivô Jeremy Tyler.

26

Dallas Mavericks

Reggie Jackson (PG – Boston College, 21 anos)

Publicidade

Com Jason Kidd perto da aposentadoria e J.J. Barea sendo agente livre nesta temporada, o Mavs tem de se preocupar com a armação da equipe. A essa altura do draft, Jackson seria a melhor opção. O próprio Jason Kidd já afirmou que gostaria de ajudar no desenvolvimento de um jovem armador que o Mavs, por ventura, adquirisse. Quem sabe isso não aconteça na próxima temporada?

27

New Jersey Nets

Josh Selby (SG – Kansas – 20 anos)

Publicidade

O time de New Jersey está em modo de reconstrução e ainda carece de um ala-armador vindo do banco de reservas. Selby tem muito potencial e atleticismo e pode ser uma aposta válida para o Nets.

28

Chicago Bulls

Davis Bertans (SF – Letônia, 18 anos)

Publicidade

O Bulls já tem uma base formada e não vai ser uma escolha no final da primeira rodada de um draft considerado fraco que vai fazer o time chegar mais longe na próxima temporada. Por isso, a equipe deverá optar por um prospecto internacional. Bertans, que é um ótimo arremessador, seria uma boa opção. Com mais duas ou três temporadas na Europa, ele viria com mais “bagagem” para a NBA.

29

San Antonio Spurs

Publicidade

Kyle Singler (SF – Duke, 23 anos)

O Spurs já tem um time-base de veteranos montado e, provavelmente, escolheria o melhor prospecto internacional disponível. Mirotic e Bertans seriam as opções, mas eles devem ser escolhidos antes. Com isso, resta ao time de San Antonio draftar o melhor jogador disponível. Veterano em NCAA, Singler seria uma boa opção ofensiva vindo do banco. 

Publicidade

30

Chicago Bulls

Charles Jenkins (PG/SG – Hofstra – 22 anos)

Publicidade

Provavelmente, o Bulls deve negociar essa escolha com algum time desesperado em adicionar jovens jogadores ao elenco. Caso mantenha a pick, o time de Chicago deve ir atrás de um jogador que pontue no perímetro. Jenkins levou seu time nas costas na NCAA e disputaria minutos com C.J. Watson na rotação da equipe.

Por Ricardo Stabolito

1

Publicidade

Cleveland Cavaliers

Kyrie Irving (PG – Duke, 19 anos)

Um bom time começa por um bom armador. E o Cavaliers está prestes a adquirir o seu. A franquia está trabalhando em cenários de troca com Ramon Sessions e Baron Davis para abrir espaço na rotação para aquele que torcem ser a primeira peça de uma nova equipe vencedora.

Publicidade

2

Minnesota Timberwolves

Derrick Williams (SF/PF – Arizona, 20 anos)

Publicidade

Williams e Enes Kanter estão em disputa direta por esta escolha. O pivô faz muito mais sentido para o Timberwolves, mas o ala-pivô de Arizona continua sendo consenso como o segundo melhor jogador do recrutamento. Esta é uma dúvida que pode ficar para ser resolvida nos últimos minutos.

3

Utah Jazz

Brandon Knight (PG – Kentucky, 19 anos)

Publicidade

Nada está decidido no Jazz e podem partir para várias direções aqui. Na verdade, não há nenhum motivo que aponte para preferência por Knight, Kanter, Vesely ou outro prospecto. A equipe tem duas escolhas no TOP 15 e seria mais fácil encontrar um novo armador aqui e um jogador de garrafão útil no fim da loteria do que o contrário.

4

Cleveland Cavaliers

Publicidade

Jonas Valanciunas (C – Lituânia, 19 anos)

Com a primeira escolha garantida, o Cavaliers ganha uma chance de arriscar e tentar o maior prêmio aqui. A maioria dos indícios aponta que Cleveland está mais interessado no lituano do que em Enes Kanter.

Publicidade

5

Toronto Raptors

Jan Vesely (SF/PF – Rep. Tcheca, 21 anos)

Publicidade

Bryan Colangelo é um dos poucos dirigentes que gostam deste recrutamento e trabalha para adquirir outra escolha TOP 10. Isso dá uma ideia de quantos caminhos diferentes o Raptors pode ou quer seguir. Por ter estado em Belgrado para assistir Vesely in loco, imagino que exista um interesse especial no ala tcheco.

6

Washington Wizards

Publicidade

Enes Kanter (PF/C – Kentucky, 19 anos)

Com Vesely indisponível, a tendência seria o Wizards escolher Kawhi Leonard. Kanter, porém, seria bom demais para deixar passar a esta altura do jogo. Seu estilo mais refinado seria um bom complemento para o potencial físico/atlético de JaVale McGee.

Publicidade

7

Sacramento Kings

Kemba Walker (PG – Connecticut, 21 anos)

Publicidade

O Kings precisa de um armador e Walker tem algumas das virtudes de caráter e profissionalismo que faltam ao elenco da Sacramento. Mas isso não omite que é, na teoria, um péssimo complemento para Tyreke Evans. Péssimo mesmo. Talvez, por isso, o time estude a chance de trocar esta escolha.

8

Detroit Pistons

Bismack Biyombo (PF/C – Congo, 18 anos)

Publicidade

Biyombo deu um tiro no pé fazendo um treino individual durante o Nike Hoop Summit. Mas os recrutadores que fizeram seus trabalhos sabem muito bem quais são as virtudes e defeitos do congolês como prospecto. Ambos se encaixam como uma luva com os de Greg Monroe, pivô do futuro do Pistons.

9

Charlotte Bobcats

Kawhi Leonard (SF – San Diego State, 19 anos)

Publicidade

É difícil imaginar Leonard caindo até aqui, imaginem ainda mais. O Bobcats tem muitas lacunas em seu elenco e o ala traria versatilidade, competitividade e capacidade defensiva que o time carece.

10

Milwaukee Bucks

Alec Burks (SG – Colorado, 19 anos)

Publicidade

O maior talento ofensivo disponível para o pior ataque da liga. Não acho que seja o único nome com que o Bucks trabalha ou o melhor complemento possível para Brandon Jennings, mas Burks faz bastante sentido na teoria e tem grande potencial.

11

Golden State Warriors

Publicidade

Klay Thompson (SG – Washington State – 21 anos)

Thompson é um atleta que tem subido meteoricamente desde o início dos treinos pré-draft. Bobcats e Bucks deverão considerá-lo nas duas posições anteriores. Se passar, o Warriors estará preparado para colocar o ala-armador alto e bom arremessador para jogar ao lado de Stephen Curry e/ou Monta Ellis.

Publicidade

12

Utah Jazz

Chris Singleton (SF/PF – Florida State, 21 anos)

Publicidade

A posição três do Jazz está prestes a ficar abandonada com a saída de Andrei Kirilenko. Selecionar Singleton renderia um substituto de características semelhantes como reposição. No ataque, seu papel será um mistério. Na defesa, ele traz versatilidade difícil de ser encontrada.

13

Phoenix Suns

Jimmer Fredette (PG – BYU – 22 anos)

Publicidade

Phoenix não dá muitos sinais de quem será sua escolha, mas Fredette parece estar no meio. O Suns não vai trocar Steve Nash. Jimmer é mais um substituto a ser preparado, ou até mesmo um futuro sexto jogador, do que um titular instantâneo. E, na teoria, é um reforço que pode ajudar o time de imediato.

14

Houston Rockets

Marcus Morris (SF/PF – Kansas – 21 anos)

Publicidade

Eu acho que o Rockets vai “aprontar” com esta escolha: fazer uma troca ou até pegar alguém totalmente fora do radar (Nikola Vucevic, Tobias Harris, Kenneth Faried). Aqui, coloco Morris porque Daryl Morey é um oportunista e sabe que se trata de um jogador com valor maior do que a posição em que está sendo selecionado.

15

Indiana Pacers

Tristan Thompson (PF – Texas – 20 anos)

Publicidade

A maior necessidade do Pacers nos últimos dois anos é um ala-pivô atlético para atuar ao lado de Roy Hibbert. Tristan Thompson tem o perfil. Não é a resposta imediata da posição, mas, pensando no futuro do time, poderá ser.

16

Philadelphia 76ers

Publicidade

Markieff Morris (PF/C – Kansas, 21 anos)

Na teoria, Markieff soa como o homem de garrafão ideal para as necessidades do Sixers. Ele não apenas traz competitividade e vontade de fazer o “trabalho sujo”, mas também tem um arremesso com alcance para a linha dos três pontos da NBA. Pense em um Channing Frye que briga e defende.

Publicidade

17

New York Knicks

Marshon Brooks (SG – Providence – 22 anos)

Publicidade

Com Carmelo Anthony e Amare Stoudemire na equipe, o Knicks não precisa mais apostar em upside e potencial, mas sim gente que possa ajudar imediatamente. Eu não acho que D’Antoni está preparado para escolher alguém como Kenneth Faried. Então, um arremessador experiente como Brooks é alguém bem mais próximo da filosofia do treinador.

18

Washington Wizards

Publicidade

Jordan Hamilton (SF – Texas – 20 anos)

Se você pensar que Hamilton é uma potencial escolha de loteria, Washington estaria conseguindo seu segundo steal na noite. O ala é um dos melhores pontuadores do basquete universitário e possui a inteligência para fazer esta qualidade ser “transferida” contra os profissionais. Observar Rashard Lewis, uma comparação recorrente que joga no Wizards, pode ajudar em sua transição.

Publicidade

19

Charlotte Bobcats

Nikola Vucevic (C – USC – 20 anos)

Publicidade

O Bobcats tem uma grande necessidade por um pivô de ofício. Vucevic foi subestimado durante os três anos que passou na NCAA, sempre voando fora do radar, mas foi percebido nas últimas semanas. Sendo sincero, quando a hora do vamos ver chegar, eu não sei se ele estará disponível até aqui.

20

Minnesota Timberwolves

Publicidade

Donatas Motiejunas (PF – Lituânia, 20 anos)

O Timberwolves tem uma das melhores e mais ativas equipes de recrutadores internacionais. A tendência é que Motiejunas seja selecionado antes, mas, se cair até aqui, seria complicado deixar passar. Embora as comparações (apropriadas) com Andrea Bargnani não ajudem, o lituano é um steal neste ponto.

Publicidade

21

Portland Trail Blazers

Kenneth Faried (PF – Morehead State – 21 anos)

Publicidade

O Blazers é um grande fã de Faried desde o último recrutamento e este é o cenário ideal para a franquia. O ala-pivô traz a competitividade, atleticismo e “jogo sujo” que o garrafão de Portland ressente quando atua com LaMarcus Aldridge.

22

Denver Nuggets

Tobias Harris (SF/PF – Tennessee, 18 anos)

Publicidade

Em processo de reconstrução de elenco, o Nuggets deve ir atrás do maior talento disponível. Um dos freshmen mais consistentes da última temporada, Harris deverá ter espaço no elenco com a possível saída de atletas como Wilson Chandler e Kenyon Martin.

23

Houston Rockets

Josh Selby (SG – Kansas – 20 anos)

Publicidade

Morey seleciona o maior talento disponível. Selby foi um dos dez melhores jogadores colegiais da última temporada e disputado a tapa por alguns dos principais programas universitários. Embora seja baixo, seu potencial atlético e instinto ofensivo remetem a atletas como OJ Mayo e Eric Gordon. Não foi bem em sua passagem por Kansas, mas suspensões e lesões atrapalharam demais. É possível que não caia até aqui.

24

Oklahoma City Thunder

Publicidade

Nikola Mirotic (PF – Sérvia – 20 anos)

Mirotic acaba de renovar seu contrato com o Real Madrid por seis anos e já avisou que pretende ficar mais três ou quatro temporadas na Europa. Nada melhor do que uma franquia sem pressa ou medo de arriscar para apostar em seu talento. Em termos de talento, o ala-pivô sérvio é uma potencial escolha de loteria e o Thunder pode estar preparando terreno para receber um steal em meia década.

Publicidade

25

Boston Celtics

Jeremy Tyler (C – Tokyo Apache – 19 anos)

Publicidade

Danny Ainge precisa fazer certas apostas para recolocar o Celtics na briga por mais um título. Tyler saiu do basquete colegial e viajou o mundo nos últimos dois anos atuando como profissional em diferentes ligas. Por mais que ainda não esteja pronto, o pivô é extremamente atlético, ganhou experiência jogando contra adultos e possui enorme upside. Na escolha 25, é preciso correr certos riscos para encontrar ouro.

26

Dallas Mavericks

Davis Bertans (SF – Letônia, 18 anos)

Publicidade

Campeão da NBA e com um dono sempre disposto a assumir gastos, o Mavericks não precisa de reforços imediatos e é um candidato em potencial para buscar um prospecto internacional. Bertans é muito jovem, deixou uma boa impressão no Nike Hoop Summit e tem um dos melhores arremessos do draft.

27

New Jersey Nets

Justin Harper (PF – Richmond – 21 anos)

Publicidade

Harper é um jogador experiente que pode ajudar o Nets a conquistar mais vitórias de imediato. Mas, acima de tudo, ele traz a capacidade de espaçar a quadra que os outros dois ala-pivôs do elenco (Kris Humphries e Brandan Wright) não possuem.

28

Chicago Bulls

Charles Jenkins (PG/SG – Hofstra – 22 anos)

Publicidade

Tudo que acontece no ataque do Bulls está preso ao que Derrick Rose consegue fazer. Em sua última temporada, Jenkins foi a mesma coisa para Hofstra. Um armador que possa dar descanso ao MVP da temporada, criando o seu próprio arremesso e para outros, é algo de que o Bulls realmente carece.

29

San Antonio Spurs

Publicidade

Bojan Bogdanovic (SG – Bósnia – 22 anos)

Tipicamente, o Spurs não acredita em conseguir ajuda imediata no fim da primeira rodada e aposta em prospectos internacionais que podem ser úteis no futuro. A torcida é que Mirotic ou Bertans caiam até aqui. Caso não, precisam buscar uma alternativa. Bogdanovic foi um dos cestinhas da Liga Croata e da Euroliga e está se transferindo para o basquete turco. Não é Manu Ginobili ou Tony Parker, mas sua capacidade de pontuar pode ser importante para a franquia dentro de alguns anos.

Publicidade

30

Chicago Bulls

Jon Leuer (PF – Wisconsin – 22 anos)

Publicidade

Um jogador de garrafão que possa espaçar a quadra não é exatamente uma necessidade, mas pode ser uma boa opção no banco de reservas, complementando Omer Asik e Taj Gibson. Este é o perfil de Leuer, que, após quatro anos de basquete universitário, pode chegar a Chicago e contribuir de imediato.

Legenda

PG: Point Guard – Armador

SG: Shooting Guard – Ala-Armador

Publicidade

SF: Small Forward – Ala

PF: Power Forward – Ala-Pivô

C: Center – Pivô

Últimas Notícias

Comentários