Sincero, o técnico Mitch Johnson apontou as causas da derrota do San Antonio Spurs para o Minnesota Timberwolves. Nesse domingo (11), o time texano sofreu uma virada incrível no último período e perdeu por 104 a 103. Mesmo com o revés, a equipe segue na vice-liderança do Oeste.
De acordo com Mitch Johnson, a fisicalidade do rival fez a diferença. O Spurs chegou a liderar por 19 pontos, e foi para o quarto final com 14 de vantagem. Mas o time de Minnesota apertou a defesa. Assim, forçou sete turnovers e conseguiu anular Victor Wembanyama (0-4 nos arremessos no clutch time). Desse modo, o Timberwolves fez 33 a 18 no último período e virou o jogo.
“Criar oportunidades de passe, garantir rebotes, passar por bloqueios. Essas são as jogadas mais físicas que me lembro agora, e não fomos bons o suficiente. Então, eles nos fizeram pagar caro. Precisamos igualar essa fisicalidade. Há questões mentais envolvidas, mas o Timberwolves é muito físico”.
“Além disso, a bola ficou parada e erramos alguns arremessos. Mas a fisicalidade deles fez a diferença. Eles aumentaram a intensidade física, nos tiraram das nossas posições. Em algumas ocasiões, não estávamos em sintonia em relação ao passador e ao recebedor, à criação de vantagem e ao tempo de reação”, disse o técnico.
Mitch Johnson também elogiou o Timberwolves, que atropelou o Spurs no quarto final. Para o treinador, Minnesota é um time muito díficil de ser batido na NBA. Além disso, ele voltou a bater na tecla da fisicalidade.
Leia mais!
- Mitch Johnson revela pressão de Victor Wembanyama para jogar
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- NBA: Bucks mira troca por Ja Morant
“O mérito da virada é todo deles. Acho que isso se deveu à fisicalidade e ao contato nas jogadas. Por isso, o Timberwolves é um rival difícil. Eles têm a capacidade de se superar quando estão perdendo ou sob pressão. Ficam muito físicos no final dos jogos”.
“Então, precisamos ser capazes de jogar de uma maneira mais física. Ao mesmo tempo, temos que manter a calma e a compostura ofensiva. Hoje, infelizmente faltou isso, tanto mental quanto fisicamente”, finalizou.
De’Aaron Fox, por sua vez, destacou que o Spurs precisa saber fechar os jogos. Afinal, o time não segurou a vantagem e levou a virada. Além disso, o armador criticou a arbitragem por faltas não marcadas em Victor Wembanyama.
“Precisamos ser capazes de fechar os jogos, de deixar o adversário nas cordas. Acho que o Victor tem sido fundamental para nós: chegando à linha de lance livre, encontrando maneiras de sermos eficazes. Os rivais, então, tentam ser físicos com ele. E parece que eles têm a permissão dos árbitros para abusarem do contato com ele”, afirmou Fox.
Agora, o Spurs de Mitch Johnson terá um grande desafio. Nesta terça (13), o time pega o Oklahoma City Thunder fora de casa. Em 2025/26, San Antonio já venceu os três duelos contra o atual campeão da NBA. Além disso será o encontro dos lideres do Oeste.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

