Para quem pensa que o Brooklyn Nets ficou apenas na negociação com o New York Knicks, o time ainda fez uma negociação por escolhas de Draft com o Houston Rockets. Na verdade, é muito mais uma ambição por parte da equipe texana. Isso porque o Rockets deseja receber Kevin Durant, do Phoenix Suns, em troca futura.
De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Nets recebeu as próprias escolhas de 2025 e 2026 que estavam com o Rockets. As picks faziam parte daquela troca de James Harden para Brooklyn, ainda em 2021. Por outro lado, Houston recebeu escolhas que eram do Phoenix Suns (2027 e 2029) e uma swap.
Mas o ponto principal é que o Rockets quer a troca por Kevin Durant. Recebendo escolhas que eram de Phoenix, Houston pode facilitar a negociação com o Suns devolvendo suas próprias picks. Elas fazem parte ainda de quando Durant foi para o Nets. Entretanto, o fato é que o time texano pretende ir em busca de um grande astro do Arizona.
Inicialmente, seria Kevin Durant, mas existe a aposta de que o Suns pode até abrir mão de Devin Booker em um ou dois anos. De qualquer forma, por enquanto, não passa de uma possibilidade que não tem nada de concreta.
Leia mais
- Knicks e Nets fazem troca centrada em Mikal Bridges
- Rockets teria recusado troca de Sengun por Brandon Ingram
- Rumores da NBA: Marcus Smart seria alvo do Houston Rockets
O detalhe é que, de acordo com jornalistas que cobrem o Suns, não existe nada de imediato no Arizona. Segundo John Gambadoro, da Arizona Sports 98.7 FM Phoenix, a ideia de que Kevin Durant sairá em troca para o Rockets é nula.
“É uma piada”, afirmou Gambadoro em suas redes sociais. “Não existem chances de isso acontecer, então é zero”.
Pelo lado do Nets, a situação é mais tranquila. Ao menos, a equipe volta a ter controle de seu próprio destino ao receber as próprias escolhas de Draft. Além disso, com a negociação com o Knicks, o time terá quatro picks (2025, 2027, 2029 e 2031). Ou seja, é muito provável que irá para o tank.
Pensando nos próximos recrutamentos, é provável que o Nets faça ainda mais trocas nos próximos dias. O pivô Nic Claxton, por exemplo, pode não estender. Isso porque se Brooklyn vai para a reconstrução, que deve levar alguns anos, não faria muito sentido pagar a ele um contrato muito mais alto do que ele tinha até 2023/24.
Talvez, o Nets utilize os direitos que possui sobre Claxton para tentar uma sign and trade. Ou seja, ele assinaria um acordo com Brooklyn e, na sequência, sairia em troca para um outro destino. Então, o Oklahoma City Thunder torna-se um possível novo time para o pivô.
Agora, o Nets possui 16 escolhas de primeira rodada do Draft até 2031.
Por fim, é provável que Bojan Bogdanovic, que chegou na troca com o Knicks, seja dispensado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA