Milos Teodosic é um dos melhores armadores em atividade no basquete europeu. O craque do CSKA Moscou conquistou o título da Euroliga e foi eleito para o quinteto ideal da competição pelo segundo consecutivo na última temporada. Basicamente, ele já ganhou tudo o que é possível no velho continente e não esconde que atuar na NBA ainda é um sonho. Um sonho que até pode ter se tornado mais “atingível” nos últimos anos, mas não está disposto a perseguir a qualquer custo.
“Admitam ou não, todos os jogadores têm o desejo de fazer parte da NBA. Eu acho que a qualidade da NBA caiu muito nos últimos cinco ou dez anos, mas ainda é a melhor liga de basquete do planeta. E ainda gostaria de tentar atuar lá. Mas, claro, não em qualquer situação. Se eu deixasse a Europa e fosse para a NBA, seria só em um cenário em que tivesse certeza de que jogaria com regularidade”, afirmou o astro sérvio, em entrevista ao informativo VICE.
Questionado sobre os times em que gostaria de atuar na NBA, Teodosic citou duas franquias em especial: o San Antonio Spurs, pelo estilo de jogo, e o Utah Jazz, pela amizade e admiração que tem com o técnico Quin Snyder. Na última edição da Euroliga, ele teve médias de 16.1 pontos e 5.7 assistências em quase 27 minutos de ação por noite, com quase 43% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
O torcedor brasileiro poderá ver Teodosic em agosto, no Rio de Janeiro. O armador deverá estar na seleção sérvia que vai disputar o qualificatório mundial, em casa e como favorito, por uma vaga nas Olimpíadas.