Mike Woodson é oficialmente efetivado pelo Knicks

É oficial: o New York Knicks confirmou a efetivação de Mike Woodson no cargo de treinador da franquia. As duas partes assinaram contrato por três temporadas na noite da última sexta-feira, sendo que o último ano é uma opção do time. O técnico, que ocupava o cargo interinamente desde março, vai receber cerca de US$12 […]

Fonte:

É oficial: o New York Knicks confirmou a efetivação de Mike Woodson no cargo de treinador da franquia. As duas partes assinaram contrato por três temporadas na noite da última sexta-feira, sendo que o último ano é uma opção do time. O técnico, que ocupava o cargo interinamente desde março, vai receber cerca de US$12 milhões no período.

Woodson assumiu o comando do Knicks após a saída de Mike D’Antoni e liderou a incrível reação da equipe na reta final da temporada. Sob sua orientação, a franquia venceu 18 dos últimos 24 jogos da campanha regular e classificou os nova-iorquinos aos playoffs – onde foram eliminados ainda na primeira rodada, contra o Miami Heat.

Em nota oficial, o treinador se disse honrado pela oportunidade de comandar o time. “Nosso objetivo agora é dar sequência ao sucesso que tivemos no fim da última temporada e continuar na jornada para trazer um título ao Madison Square Garden”, afirmou o técnico.

Publicidade

O diretor do conselho diretivo, James Dolan, crê que a manutenção de Woodson é a melhor decisão para o sucesso do Knicks. “Mike assumiu a equipe sob condições desafiadoras e nós vimos uma significante evolução. Acreditamos que nosso elenco continuará se desenvolvendo sob seu comando”, declarou.

Desde a demissão de D’Antoni, vários nomes foram especulados para assumir o cargo em aberto – incluindo o lendário Phil Jackson e o campeão universitário John Calipari. Mas o gerente geral Ernie Grunfeld garantiu que o interino foi o único profissional levado em consideração pela diretoria de Nova York.

Publicidade

“Acho que Woodson ganhou o direito de ser a primeira pessoa a ser entrevistada e acabou tornando-se a última. Nós pensamos que ele é o técnico certo para o time. É óbvio que há ótimos profissionais por aí, mas sentimos que Mike era a escolha ideal”, explicou o dirigente, que é amigo pessoal do novo comandante do Knicks desde os tempos em que eram universitários.

Últimas Notícias

Comentários