O Dallas Mavericks decidiu manter o armador Mike James no elenco pelo resto da temporada. Atleta e franquia chegaram a um acordo nesta segunda, quando terminou o segundo contrato de dez dias entre as partes. O veterano vai receber o salário mínimo para veteranos (cerca de US$500 mil) por seus serviços.
“É sempre bom que a franquia veja que tenho condições de jogar em alto nível. Eles veem que posso ajudá-los a ter sucesso no futuro. E isso é o importante: tudo gira em torno de contribuir, dentro ou fora de quadra”, afirmou James, que vai compor a rotação da posição um ao lado de Darren Collison e Rodrigue Beaubois.
Um dos defensores da contratação definitiva do armador, o treinador Rick Carlisle elogiou o desempenho do comandado nas últimas três semanas. “Ele tem feito um trabalho realmente espetacular, muito sólido desde que chegou aqui. Então, essa é uma boa notícia para todos”, resumiu o técnico.
James, de 37 anos, disputa sua 11ª temporada na NBA e esteve presente em mais de 500 jogos na carreira. Nove deles foram realizados na atual campanha, onde ele anota médias 2.9 pontos e 1.0 assistência em 9.9 minutos de ação.