Mike James assina com time da D-League e pode reforçar Mavs

O veterano Mike James pode estar próximo de retornar à NBA. O armador de 37 anos fechou contrato com o Texas Legends, da D-League, na tarde desta quinta-feira e vai ser observado pelo Dallas Mavericks nos próximos dias. Segundo Shams Charania, do site RealGM, se tudo correr como esperado, ele se tornará o novo reforço […]

Fonte:

O veterano Mike James pode estar próximo de retornar à NBA. O armador de 37 anos fechou contrato com o Texas Legends, da D-League, na tarde desta quinta-feira e vai ser observado pelo Dallas Mavericks nos próximos dias. Segundo Shams Charania, do site RealGM, se tudo correr como esperado, ele se tornará o novo reforço da franquia dentro de uma semana.

A versão de Charania, confirmada por fontes ligadas ao Mavs, não é a mesma divulgada por Marc Stein. O jornalista da ESPN noticia que o jogador não recebeu qualquer garantia de que será contratado e assinou com o Legends na tentativa de convencer os dirigentes texanos de que merece uma chance.

Recentemente, o Mavericks dispensou o veterano Derek Fisher e a adição de um armador ao grupo não está descartada. O rendimento dos atletas da posição não agrada integralmente à direção e comissão técnica, o que cria uma possibilidade para James. Em especial, Rodrigue Beaubois e Dominique Jones não vêm sendo bem avaliados na função de reserva do (inconstante) Darren Collison.

Publicidade

James já tem experiência utilizando a D-League como “trampolim” para conseguir uma vaga na NBA. Na última temporada, suas boas atuações pelo Erie Bayhawks chamaram a atenção do Chicago Bulls – que estava sem o astro Derrick Rose – e garantiram-lhe um lugar no elenco da equipe.

Em dez temporadas e mais de 500 partidas disputadas na NBA, James acumula médias de 10.4 pontos, 3.6 assistências e quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários