Mike D’Antoni não é mais técnico do Los Angeles Lakers

Equipe californiana agora busca novos nomes para ocupar o cargo em 2014-15; Kevin Ollie e John Calipari são candidatos

Fonte: Equipe californiana agora busca novos nomes para ocupar o cargo em 2014-15; Kevin Ollie e John Calipari são candidatos

Mike D’Antoni pediu demissão do cargo de técnico do Los Angeles Lakers na noite de quarta-feira, finalizando dois anos conturbados no comando da equipe californiana. D’Antoni, que havia pedido para conversar com a diretoria e teria mais duas temporadas sob contrato, no valor de U$ 8 milhões. Como parte da compensação por ter deixado o seu acordo, o treinador receberá menos da metade dos U$ 4 milhões anuais.

O treinador deixa o time depois de apenas 67 vitórias e 87 derrotas no Lakers, com uma classificação para os playoffs, na sétima posição da conferência Oeste em 2012-13, e o 14° lugar em 2013-14. 

D’Antoni teve jogadores como Kobe Bryant, Pau Gasol, Steve Nash, e Dwight Howard, em seu primeiro ano. Depois de muitas brigas, Howard optou por sair e foi para o Houston Rockets, o que não resolveu muita coisa. O técnico se viu em meio a problemas na direção e aos poucos, foi perdendo espaço.

Publicidade

“Teremos dias felizes aqui novamente”, disse Magic Johnson em sua conta no Twitter. “Mike D’Antoni pediu demissão do Los Angeles Lakers. Eu não poderia estar mais feliz”.

Em 2012-13, D’Antoni chegou para substituir Mike Brown, demitido após cinco partidas naquele ano.

“Por conta das circunstâncias, não sei se alguém teria feito um trabalho melhor que Mike D’Antoni nas últimas duas temporadas”, afirmou o GM Mitch Kupchack. “Nós agradecemos pelo esforço, pelo profissionalismo e sua atitude positiva que trouxe a cada dia”.

Publicidade

A diretoria do Lakers ainda não definiu o nome de seu substituto, mas de acordo com o site ESPN, Kevin Ollie e John Calipari são alguns dos candidatos ao cargo na próxima temporada.

Últimas Notícias

Comentários