Gostando ou não, os torcedores do Los Angeles Lakers vão ter que aguentar Mike D’Antoni no comando da equipe por algum tempo. Apesar da campanha pífia, fontes internas confirmaram a Kevin Ding (do jornal The Orange County Register) que a franquia sequer considera a possibilidade de dispensar o técnico neste momento. A tendência atual é que ele continue no cargo até, no mínimo, o fim da temporada.
Contratado ainda no início de novembro para substituir Mike Brown, D’Antoni passou longe de ser a solução para os problemas do time na primeira metade da temporada. Sob seu comando, o Lakers acumula apenas 12 vitórias em 32 partidas e vive uma sequência de quatro derrotas seguidas. Com esse retrospecto, como não poderia deixar de ser, o treinador vem sendo alvo de constantes críticas da torcida.
Um dos aspectos que pesam na permanência do técnico é o custo que uma eventual demissão acarretaria. Os angelinos, que ainda estão pagando Brown, teriam que honrar o pagamento dos US$12 milhões previstos no contrato do atual comandante para dispensá-lo.
Ao menos, D’Antoni tem uma coisa a comemorar em sua passagem pelo Lakers. No último dia 15, após a vitória sobre o Milwaukee Bucks, o profissional de 61 anos venceu sua 400ª partida na NBA. Desde então, porém, o treinador não venceu mais.