https://www.youtube.com/watch?v=M48xE2vvQrE
Um dos principais reforços do Houston Rockets para a temporada, o pivô Nenê Hilário já vem arrancando elogios de companheiros de equipe como James Harden, Patrick Beverley e Ryan Anderson, e até do técnico Mike D’Antoni.
Prestes a iniciar sua 15ª temporada na NBA, o jogador de 34 anos é considerado peça fundamental no esquema de jogo do Rockets. Mesmo sem revelar se Nenê será ou não o titular da posição 5, D’Antoni exaltou o brasileiro.
“Ele está jogando bem, se sente bem e está em boa forma física. Nenê é um dos melhores jogadores da liga, um dos cinco melhores pivôs da NBA quando está saudável, e ele está saudável. Ele se encaixa no nosso estilo de jogo. Nenê vai ser um playmaker na cabeça do garrafão. Ele pode fazer muitas coisas em quadra”, afirmou D’Antoni, em entrevista dada ao repórter Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle.
Nenê vai dividir minutos na posição 5 com o jovem suíço Clint Capela. Devido à sua habilidade com a bola nas mãos e visão de jogo acima da média para pivôs, o mais provável é que o jogador brasileiro venha do banco de reservas, já que deverá ter um papel importante na criação de jogadas quando Harden estiver descansando.
Revelado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, Nenê atuou pelo Denver Nuggets entre 2002 e 2012. Nas últimas quatro temporadas, ele defendeu o Washington Wizards. Em 804 partidas disputadas na liga, o pivô brasileiro obteve médias de 12.2 pontos e 6.5 rebotes.
Nenê vai receber US$2,9 milhões pelo contrato de um ano com o Rockets, valor bem abaixo do que muitos pivôs mais limitados que ele vão angariar nesta temporada.