https://www.youtube.com/watch?v=TrPiDopdsTU
Na última offseason, o Memphis Grizzlies conseguiu evitar uma novela na renovação do pivô Marc Gasol, que assinou um novo contrato de cinco anos no valor de US$ 110 milhões. A missão para a agência livre de 2016 será repetir o sucesso nas negociações com o armador Mike Conley, mas o Brooklyn Nets deve dificultar bastante o possível acordo entre Grizzlies e o jogador de 28 anos.
Segundo reportagem do jornalista Chris Herrington, do Memphis Commercial Appeal, Conley lidera a lista de desejos do Nets para a próxima temporada, que também conta com nomes como Nicolas Batum, DeMar DeRozan e Evan Turner.
Graças ao negócio que levou o trio Kevin Garnett, Paul Pierce e Jason Terry ao Nets, em 2013, a franquia novaiorquina não terá escolhas de primeira rodada no draft da próxima temporada. Se não conseguir adquirir escolhas até o recrutamento, Lionel Hollins terá que reforçar sua equipe com agentes livres.
Com Brook Lopez, Thaddeus Young e o novato Rondae Hollis-Jefferson como prováveis titulares da equipe na temporada 2016-17, as posições de armador e ala-armador terão prioridade. Atuais armadores da equipe, Jarrett Jack e Shane Larkin podem atuar na posição dois, deixando o caminho livre para a busca por um armador de ofício.
Escolhido na quarta posição do draft 2007, Conley trabalhou com Hollins entre 2008 e 2013, fato que torna o Nets a opção mais provável para o armador caso ele realmente deixe o Grizzlies.
Leia mais
Previsão da temporada – Brooklyn Nets
Marc Gasol confirma expectativa e renova com o Grizzlies
Previsão da temporada – Memphis Grizzlies
Em entrevista após a estreia da equipe na NBA, Conley assumiu que Gasol já começou a recrutá-lo para a próxima campanha.
“Não vou mentir, ele tem sido mais legal do que nunca comigo”, brincou o armador. “Normalmente, ele sempre grita comigo e pede para que eu melhore. Agora, ele diz que tudo bem se eu cometo algum erro e não fica bravo caso eu faça uma piada sobre ele. Eu o vejo mudar, tentando me fazer ficar”.
Considerado um dos armadores mais subestimados da liga, Conley ainda não conseguiu chegar ao Jogo das Estrelas após nove temporadas. Na última seleção da conferência Oeste, o armador ficou atrás de Stephen Curry, Kobe Bryant, Klay Thompson, Russell Westbrook, James Harden, Chris Paul e Damian Lillard.
Desde 2007, Mike Conley já atuou em 585 jogos de temporada regular, alcançando médias de 13.4 pontos, 5.6 assistências e 2.9 rebotes, além de um aproveitamento de 44% nos arremessos de quadra.