Mike Conley: “Sentimos que Jazz é um candidato ao título”

Experiente armador mostra otimismo com perspectivas do time na temporada e revela times que tentaram contratá-lo

Conley Jazz candidato título Fonte: Alex Goodlett/AFP

O Utah Jazz tem sido visto como um time de muito sucesso na temporada regular, mas campanhas desapontadoras em playoffs em tempos recentes. A franquia, por isso, está determinada a provar que as cinco vitórias nos seis jogos iniciais é só o primeiro passo de uma trajetória vencedora. O veterano Mike Conley assegura que, internamente, o Jazz não tem dúvidas de que é um legítimo candidato ao título da NBA.

“Nós sentimos que estamos nessa disputa. Sentimos que, certamente, somos candidatos ao título. É claro que reconhecemos os obstáculos no caminho, pois são problemas que essa equipe já enfrenta historicamente. Mas, com os reforços que trouxemos e ajustes novos, estamos tentando entrar na temporada com certeza de que podemos chegar ao topo”, afirmou o armador, em entrevista ao site The Athletic 

Publicidade

Interesse de outros times 

Conley, aliás, acabou de ter a oportunidade de deixar o Jazz e buscar um candidato ao título como agente livre. No fim das contas, porém, ele preferiu renovar seu contrato com a equipe de Salt Lake City por três temporadas e US$68 milhões em salários. Ele admite ter ficado frustrado com a eliminação para o Los Angeles Clippers, na última temporada, mas nada que abalasse sua convicção no potencial de Utah. 

“Duas semanas depois da eliminação dos playoffs, eu defini que era a hora de avaliar o meu futuro. Precisava olhar e refletir sobre as minhas decisões futuras, então. Recebi algumas propostas de equipes como Chicago, Dallas, Nova Iorque e Nova Orleans, por exemplo. No entanto, assim que as ofertas foram colocadas na mesa, ficou mais fácil notar que o caminho era ficar em Utah”, revelou o veterano. 

Publicidade

A resolução de Conley, porém, passa por mais do que ter melhores chances competitivas do Jazz. É uma questão de dar sequência a um trabalho satisfatório e que, afinal, ainda não chegou ao objetivo final. O armador chegou à franquia em julho de 2019 e, mesmo com algumas decepções, sente ser parte de um elenco especial. Se o Bucks conseguiu ser campeão da NBA, então por que não Utah agora?    

 

Publicidade

“Para mim, a decisão foi ainda mais fácil por causa de tudo o que construímos aqui. Por tudo o que já fizemos ano passado. Só quis, afinal, continuar nessa jornada com esses caras. Tentar trazer um título para uma cidade nunca é simples, mas acho que assistir ao Milwaukee Bucks foi inspirador. É isso que queremos fazer por Utah. Assim, vamos nos dar a chance de fazê-lo”, concluiu o armador, em busca de seu primeiro título.   

[forminator_poll id=”190767″] 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários