Mike Brown é o novo técnico do Kings

Principal assistente do Warriors fecha contrato de quatro temporadas com a franquia de Sacramento

Mike Brown técnico Kings Fonte: Ronald Martinez / AFP

Mike Brown é o novo técnico do Sacramento Kings, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o principal assistente técnico de Steve Kerr, no Golden State Warriors, fechou contrato de quatro temporadas com a franquia de Sacramento. No entanto, os valores do acordo não foram divulgados. O treinador assume o cargo assim que o Warriors encerrar sua participação nos playoffs.

Dessa forma, Brown, de 52 anos, será o substituto de Alvin Gentry, demitido no mês passado. Ele chega ao Kings com a árdua missão de encerrar um incômodo jejum. Afinal, em 2021/22, a franquia obteve uma campanha negativa pela 16ª temporada seguida, uma marca histórica na NBA, ou seja, está há 16 anos sem alcançar os playoffs. A péssima sequência, aliás, dá continuidade a uma história de fracassos da franquia em Sacramento. Nas 37 temporadas sediado na cidade, o time só conseguiu recordes positivos em oito oportunidades.

Publicidade

O analista da ESPN, Mark Jackson, e consultor do Brooklyn Nets, Steve Clifford, eram os outros finalistas ao cargo em Sacramento. Contudo, a negociação com Mike Brown avançou nesse domingo (8), e ele foi o escolhido para ser o novo técnico do Kings.

Como treinador principal, Brown comandou Cleveland Cavaliers (2005/10 e 2013/14) e Los Angeles Lakers (2011/12). Pela franquia de Ohio, ele conquistou o prêmio de técnico do ano, em 2009. Além disso, o profissional acumula experiência como assistente técnico no Washington Wizards (1997/99), San Antonio Spurs (2000/03) e Indiana Pacers (2003/05). Brown trabalha no Warriors desde 2016, quando se tornou o “braço direito” de Kerr.

Publicidade

Leia Mais

Aposentado há sete anos, Mark Jackson emerge como possível técnico do Kings
“O que o Kings fez por mim, afinal?”, questiona Cousins
Alvin Gentry não é mais o técnico do Kings

Para a próxima temporada, o Kings espera contar com a dupla De’Aaron Fox e Domantas Sabonis mais entrosada, além de observar a evolução do jovem Davion Mitchell. Ademais, o time de Sacramento terá direito a uma escolha top 10 no Draft deste ano.

Publicidade

Por fim, vale dizer que o gerente-geral da franquia, Monte McNair, teve, finalmente, a oportunidade de liderar um processo de contratação de treinador. Ele assumiu o cargo em setembro de 2020, mas segurou ao máximo a demissão de Walton, trazido pelo antigo GM, Vlade Divac, e muito querido pelo elenco. Com a demissão do ex-treinador um ano depois, McNair efetivou o então assistente Alvin Gentry como técnico interino.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários