Aposentado há sete anos, Mark Jackson emerge como possível técnico do Kings

O comentarista atuou como treinador principal do Warriors entre 2011 e 2014

mark jackson técnico kings Fonte: Stephen Dunn/AFP

O ex-técnico do Golden State Warriors e atual analista da ESPN, Mark Jackson, é um dos três finalistas para assumir o cargo de treinador principal do Sacramento Kings em 2022-23. No sábado (30), Adrian Wojnarowski, da ESPN, revelou que o assistente do Warriors, Mike Brown e o consultor do Brooklyn Nets, Steve Clifford também emergem como alvos principais da franquia.

Jackson foi o treinador principal do Warriors entre 2011 e 2014, comandando o time por três temporadas. Contudo, desde então, ele tornou-se analista na televisão e se aposentou do papel de técnico da NBA. Agora, visando encerrar o longo período de 16 anos sem conquistar mais vitórias do que derrotas em uma temporada regular, e amargar a mais longa sequência ativa da NBA sem uma aparição nos playoffs, o Kings mira no comentarista para mudar o rumo da franquia.

Publicidade

O Kings terminou a temporada 2021-22 com o técnico interino Alvin Gentry, que substituiu Luke Walton após um início de de 11 derrotas em 17 jogos na atual campanha. Assim, o Kings não vence 40 jogos em um mesmo ano desde 2005-06.

Leia mais!

 

Publicidade

“Vamos fazer uma busca de treinadores abrangente e muito orientada para o processo. Vamos deixar isso seguir nosso curso e vamos levar o tempo que precisarmos para encontrar a pessoa certa para liderar esta organização e liderar a equipe em quadra. Então, estou animado para ver as pessoas com quem conversamos e qual é a visão deles com a equipe também”, disse o gerente geral do Kings, Monte McNair.

Mark Jackson surge como favorito entre os finalistas devido à sua notável história de 19 anos como jogador da liga. Além disso, durante seu mandato no Warriors, ele acumulou um 121 vitórias e 109 derrotas, sendo fundamental no desenvolvimento inicial dos astros Stephen Curry e Klay Thompson. No entanto, ele deixou o cargo em 2014 após confrontos com a direção da franquia. Depois disso, contudo, ele ainda não retornou à NBA como treinador principal – apesar de ter sido entrevistado para várias equipes desde então.

Publicidade

Sacramento está construindo sua franquia em torno de duas jovens estrelas: Domantas Sabonis e De’Aaron Fox. Ademais, o Kings tem 11 jogadores sob contrato para a offseason, incluindo Sabonis, Fox, o novato Davion Mitchell e o veterano Harrison Barnes. Por outro lado, o time da Califórnia tem uma escolha de primeira rodada e duas escolhas de segunda rodada para o próximo draft.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários