Mikal Bridges quer retorno de Cameron Johnson ao Nets

Dupla chegou ao Brooklyn Nets na troca que levou Kevin Durant ao Suns

Mikal Bridges Cameron Johnson Fonte: David Dow / AFP

A dupla Mikal Bridges e Cameron Johnson chegou ao Brooklyn Nets na trade deadline na troca que levou Kevin Durant ao Phoenix Suns. Os jogadores, então, ganharam um papel maior no time de Nova York. Assim, o camisa 1 não escondeu o desejo de continuar atuando ao lado do companheiro. Ao jornal The New York Post, Bridges “pediu” à franquia para renovar com Johnson.

“Eu sei que muitas pessoas provavelmente o querem em times diferentes. Então, eu disse a ele que sei sobre questões financeiras, mas ele sabe onde o quero. Cam não pode deixar seu gêmeo. Nunca vou querer que ele vá embora. Assim, espero que ele fique conosco e que o Nets lhe ofereçam um bom negócio”, comentou Bridges.

Publicidade

Vale lembrar que Johnson é um agente livre restrito. Ou seja, Brooklyn pode igualar qualquer oferta que receber de outros times da NBA. Então, o Nets, que não pode, oficialmente, negociar com o arremessador até o dia 30 de junho. Portanto, não há garantias de sua permanência. Por outro lado, Bridges ainda tem mais três anos de contrato vigentes.

O gerente-geral do Nets, Sean Marks, garantiu, na noite do Draft, que o desejo da franquia é pela manutenção de Cameron Johnson ao lado de Mikal Bridges.

Leia mais!

“Não tenho bola de cristal. Então, não sei. Mas devemos nos preparar para o inesperado. Coisas assim acontecem o tempo todo. Mas estaremos preparados para isso. Cam sabe como nos sentimos sobre ele. Esperamos que ele continue no Brooklyn. Acho que temos um bom grupo jovem e ele vê como esse elenco tem a chance de fazer algo especial”, comentou o dirigente.

Publicidade

Segundo Ian Begley, do canal SNY, o Nets já teria uma oferta em mente para garantir a permanência do ala. O jornalista aponta uma oferta de quatro anos, no valor de US$84 milhões. No entanto, ele também acredita que outras equipes da liga oferecerão “grandes ofertas” para o jogador de 27 anos.

Entre as equipes que devem competir pela assinatura de Johnson estão o Houston Rockets e o Detroit Pistons, segundo Begley.

O jogador, então, deixou seu futuro em aberto. Após o término da temporada, Johnson falou sobre avaliar as opções e não garantiu qual seu principal desejo para 2023/24.

Publicidade

“Tenho que fazer algumas avaliações sobre isso. Ainda não desenvolvi totalmente um plano. Uma coisa que aprendi este ano é que negócio é negócio. Ou seja, todos agem de acordo nesse aspecto”, comentou.

Cam Johnson teve uma campanha sólida em 2022/23 pelo Suns e Nets. Isso, aliás, depois de perder alguns meses no início da temporada por conta de uma lesão no joelho. Ainda assim, teve o melhor ano de sua carreira. Em 42 jogos, ele teve médias de 15.5 pontos (recorde da carreira), 4.4 rebotes e 1.5 assistência. Além disso, converteu 47% dos arremessos de quatro e 40.5% do perímetro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários