Michael Porter: “Eu odiei quando o Nuggets me selecionou no Draft”

Em entrevista, jogador é sincero sobre noite do recrutamento de 2018

Michael Porter Nuggets Draft Fonte: Bart Young / AFP

Michael Porter Jr. é parte vital do sucesso do Denver Nuggets, campeão da NBA, mas você sabia que ele não queria ir para lá no Draft de 2018? Em participação no podcast The Pivot, o ala admitiu que não se animou com a chance de jogar no time do Colorado.

Porter chegou a ser cotado como primeira escolha de uma classe que teve nomes, como, por exemplo, Luka Doncic do Dallas Mavericks, Trae Young do Atlanta Hawks, entre outros. Mas uma insistente lesão nas costas o fez descer para a 14ª posição, a última da loteria. Porter, então, foi selecionado pela franquia, de onde nunca mais saiu. Porém, apesar de não demonstrar para as câmeras, não estava muito satisfeito.

Publicidade

“Essa é uma situação que é, acima de tudo, engraçada. O que eu sempre digo é que às vezes, Deus faz seu trabalho de maneiras estranhas. Eu fui jogar pelo Denver Nuggets, algo que eu nunca imaginei. É claro que o mais importante, no fim, é entrar na NBA. É para isso que somos feitos. Mas naquele momento, eu confesso que estava meio bravo por ir para lá”, revelou o ala.

O atleta não disputou nenhum dos 82 jogos no que seria sua temporada de novato em 2018/19. Ele, aliás, foi baixa anunciada antes mesmo da campanha começar. Denver anunciou que o jogador faria uma cirurgia nas costas. Essa seria a segunda vez, afinal, ele também passou por cirurgia em seu ano de faculdade. Ele mal disputou partidas pela Universidade do Missouri devido à lesão.

Publicidade

Leia mais sobre o Nuggets!

Michael Porter Jr. só estreou pelo Denver Nuggets no ano seguinte à seleção no Draft. Ainda assim, teve papel importante naquela campanha, que seria a melhor da equipe até o título de 2022/23. Porter jogou muito bem nos playoffs de 2019/20 e se consolidou como titular no time até os dias atuais.

Durante a entrevista, Porter voltou a falar sobre como não estava muito à vontade com seu destino no recrutamento. Porém, deixou claro que, olhando para trás, só coisas boas vieram depois disso, e que ele estava errado.

“Cara, quando você é mais jovem, é diferente. Como eu disse antes, o Nuggets era o último time em que eu pensava em ir naquele processo. Você precisa colocar um sorriso frente às câmeras, mas eu estava meio irritado na hora mesmo”, admitiu o ala.

Publicidade

“Eu não assistia a um jogo de Denver desde que Allen Iverson deixou o time. Então, é aquela visão de um jovem e outras coisas. Não foi uma noite fácil. Mas, ao mesmo tempo, sou muito abençoado por tudo que aconteceu depois. Se eu fosse mais maduro, com certeza já teria visto o tamanho da oportunidade que se criava para nós desde aquele momento”, concluiu.

Apesar de ter outra cirurgia nas costas na temporada 2021/22, Porter se consolidou como peça central de Denver nos últimos anos. Na atual campanha, tem médias de 15.9 pontos, sete rebotes e 1.3 assistência em 31.4 minutos por jogo. Além disso, soma 47.8% nos arremessos gerais e 39.8% nas bolas de três. Ele atuou em todos os 48 jogos da franquia em 2023/24. É o líder da NBA em jogos disputados.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários