Já dá para dizer que a carreira de Michael Porter na NBA se divide entre antes e depois de virar jogador do Brooklyn Nets. É verdade que o ala foi um coadjuvante crucial para o Denver Nuggets nos últimos anos e ajudou a equipe a ser campeã da liga. Mas, em Nova Iorque, o atleta vem provando que pode ser a referência ofensiva de uma equipe. Isso faz com que veja os rumos de carreira com outro olhar.
“Quando fui selecionado no draft, a minha expectativa era ser o melhor da NBA. Tinha essa ideia porque sabia que era capaz disso. Mas não tinha muita ideia de como lesões podem afetar o corpo de um esportista, por exemplo. E elas tiveram impacto em mim. Mas eu acho que, mesmo assim, mostrei a determinação para virar um jogador valioso nessa liga”, refletiu o titular de 27 anos.
A lembrança e reflexão de Michael Porter veio em um momento marcante para a sua carreira. Ele enfrentou o Nuggets pela primeira vez na carreira nesse domingo e, mais do que isso, liderou a vitória do Nets. Finalizou o jogo com 27 pontos, 11 rebotes e cinco assistências. O ala sabe que muita gente está surpresa com o seu desempenho, mas nunca teve dúvidas sobre a sua capacidade técnica.
“Eu enfrentei grandes jogadores a minha inteira, então não fico chocado com as minhas atuações. Na verdade, estou mais orgulhoso de fazê-las depois de tantos problemas físicos. É preciso muito trabalho duro para se manter focado e pronto para competir com o histórico de lesões que tive. Por isso, eu sou agradecido demais por ainda poder jogar o esporte que amo”, garantiu o veterano.
Leia mais sobre Michael Porter
- Em alta, Michael Porter sonha com meta ousada com o Nets
- Sincero, técnico do Nets cobra Michael Porter e Cam Thomas
- Michael Porter culpa novatos por início de temporada do Nets
Novo capítulo
Encarar o Nuggets traz uma sensação de fim de capítulo para Michael Porter como jogador na NBA. Mas também não há como negar uma ponta de revanche. Afinal, todos notaram pela construção da troca que Denver quis se livrar do contrato do ala. É certo que ele também sabe disso. Mas o seu foco nesse domingo esteve em reencontrar velhos amigos e enfrentá-los pela primeira vez.
“Eu estava animado para enfrentar Denver pela primeira vez desde a troca. É a primeira vez, afinal, que pude enfrentar vários desses jogadores em minha carreira. Certamente, era uma daquelas datas que estavam em destaque no meu calendário da temporada. Então, além da vitória, foi uma experiência bem divertida no geral”, contou a nova referência ofensiva do Nets.
Porter não guarda rancor do seu antigo time. Ele prefere ver a saída de Denver, acima de tudo, como uma oportunidade que esperava há tempos. “Eu tento usar tudo o que acontece comigo como uma motivação. O fato é que havia muito comentário em torno de mim antes da temporada. Mas sempre soube que, se estivesse saudável, eu tinha tudo o que precisava para mudar as narrativas”, concluiu.
Interessados
Porter achou o espaço que tanto queria para mostrar o seu potencial ofensivo no Nets. Lembrar do prospecto de elite que era nos tempos de basquete colegial, por exemplo. Mas, agora, a sua estadia em Brooklyn está em risco de terminar muito mais cedo do que se imaginava. O sucesso fez com que muitos times mostrassem interesse em adquiri-lo como reforço.
Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, quatro equipes estariam em contato com o Nets para tentar o negócio. São elas: Golden State Warriors, Chicago Bulls, Milwaukee Bucks e Detroit Pistons.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

