Michael Malone: “Discussão sobre corrida ao MVP afetou Nikola Jokic”

Na última semana, astro do Nuggets perdeu a liderança na corrida ao prêmio para Joel Embiid

nikola jokic mvp malone Fonte: Jess Rapfogel / AFP

Nikola Jokic ganhou os dois últimos prêmios de MVP e é um dos favoritos para 2022/23, mas o técnico do Denver Nuggets, Michael Malone acha que o assunto atrapalha o jogador. De acordo com ele, o debate sobre quem merece ser eleito o melhor jogador da temporada afeta de forma negativa os concorrentes.

“Acho que esse ano está bem diferente dos últimos anos. Ocorreu uma mudança ridícula no modo de discutir a corrida. Então muitos estão sendo afetados, incluindo Nikola”, afirmou o comandante em entrevista.

Publicidade

“O que está acontecendo agora é que tem vários jogadores que podem ser o MVP. Joel Embiid, Luka Doncic, Jayson Tatum, enfim, todos esses merecem o prêmio. Mas o que acontece agora é que as pessoas não tentam promover seus favoritos de um jeito normal. Eles desmerecem os outros concorrentes para fazer isso. Isso é ridículo”, disparou.

Com o fim da temporada regular e a entrega dos prêmios individuais cada vez mais próximos, as discussões sobre quem é o melhor jogador atual estão em alta. No entanto, como disse Michael Malone, isso está afetando Nikola Jokic, atual MVP.

Leia mais!

O discurso do treinador, aliás, vem em um momento instável da equipe. Isso porque nos últimos oito jogos, a franquia de Denver teve um resultado inesperado. Foram cinco derrotas, sendo quatro delas em sequência.

Publicidade

Jokic x Embiid

Há uma semana, Joel Embiid se tornou o favorito ao MVP, ultrapassando Jokic na corrida ao prêmio. O pivô sérvio ocupou a primeira colocação em quase toda a temporada.

A troca na liderança se deve, sobretudo, pelos recentes tropeços do Nuggets e a ótima fase do Sixers. Embiid, então, assume a liderança ao MVP da NBA em um dos melhores momentos de sua equipe na temporada. Na semana passada, Philadelphia teve a maior sequência de vitórias da liga, com seis triunfos seguidos.

Publicidade

Vale lembrar que neste período de vitórias o pivô engatou três partidas consecutivas com, ao menos, 30 pontos e três tocos. Nenhum jogador da NBA tinha alcançado esses números de forma seguida desde Shaquille O’Neale.

Durante a sequência de vitórias, Embiid acumulou médias de 60% nos arremessos de quadra, 50% do perímetro, além de 8.5 rebotes, 4.7 assistências e 2.5 bloqueios por jogo. Isso, portanto, o colocou como principal candidato para melhor jogador da temporada.

Publicidade

Por outro lado, Jokic, que liderou a corrida por quase três meses, não conseguiu transformar seus bons desempenhos individuais em vitórias. O Nuggets, afinal, venceu apenas três dos últimos oito jogos. No entanto, a campanha foi tão boa até agora, que o time de Malone se mantém líder do Oeste mesmo com os recentes resultados ruins.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários