A morte do craque Kobe Bryant deixou a comunidade esportiva em profundo luto nesse domingo. E, como qualquer pessoa, o maior jogador de basquete da história também sentiu o “baque” do adeus prematuro do ídolo, vítimas de um acidente de helicóptero. Michael Jordan divulgou comunicado em que lamentou o falecimento do amigo e um dos atletas que mais notoriamente inspirou na NBA.
“Eu estou em choque com a trágica notícia da morte de Kobe e sua filha, Gianna. Palavras não podem descrever a dor que sinto nesse momento. Sempre o amei e era como se fosse um irmão mais novo para mim. Sentirei muita falta de nossas conversas. Ele foi um intenso competidor, uma força criativa e uma das lendas da história do jogo”, exaltou o lendário ex-jogador do Chicago Bulls.
Além de Bryant e Gianna, o acidente também matou outras sete pessoas. A garota de 13 anos havia sido o motivo pelo qual o ícone do Los Angeles Lakers voltou a frequentar partidas da NBA regularmente no último ano. “Kobe, além do jogador, foi um pai maravilhoso que amava profundamente sua família e tinha um enorme orgulho do amor de Gianna pelo basquete”, lembrou Jordan.
https://www.youtube.com/watch?v=UVxlvilWG8g