Michael Finley quer “última chance” de jogar na NBA

O ala Michael Finley está disposto a colocar sua carreira como dirigente de lado para dar uma última chance ao basquete profissional. Segundo Marc Stein, da ESPN, o agente do veterano está em contato com equipes da NBA na tentativa de reposicionar o cliente na liga. O jogador de 39 anos não disputa uma partida […]

Fonte:

O ala Michael Finley está disposto a colocar sua carreira como dirigente de lado para dar uma última chance ao basquete profissional. Segundo Marc Stein, da ESPN, o agente do veterano está em contato com equipes da NBA na tentativa de reposicionar o cliente na liga. O jogador de 39 anos não disputa uma partida profissional desde junho de 2010.

Atualmente, Finley trabalha como assistente do gerente-geral do Dallas Mavericks, Donnie Nelson. No entanto, desde o ano passado, ele pensa em abandonar a função e retornar às quadras para uma última temporada. Fontes próximas da direção do Mavs confirmam que o ala só não participou da pré-temporada da franquia com um contrato não-garantido por conta de uma pequena lesão na panturrilha.

Agora recuperado, o veterano tem encontrado estímulo para a volta ao basquete nos bons desempenhos recentes de outros atletas mais experientes, como Rasheed Wallace e Jerry Stackhouse. Ele chegou a considerar até mesmo jogar na D-League como possível “trampolim” para recolocar-se na NBA, mas a ideia parece ter sido descartada.

Publicidade

Finley disputou 15 temporadas na NBA soma mais de 1.100 jogos como profissional por quatro diferentes franquias (Mavs, Suns, Spurs e Celtics). Ele foi convocado para dois Jogos das Estrelas (2000 e 01) e conquistou um anel de campeão em 2007. Suas médias na carreira são de 15.7 pontos, 4.4 rebotes, 2.9 assistências e 44.4% de acerto nos arremessos tentados.

Últimas Notícias

Comentários