Michael Curry pode substituir Doug Collins no comando do Sixers

A passagem de Doug Collins pelo comando do Philadelphia 76ers pode estar chegando ao fim. As recentes críticas feitas pelo treinador ao time revelaram seu desgaste no cargo e, de acordo com Ric Bucher (da rede Comcast Sportsnet), ele pode deixar a equipe após o término da atual temporada. Caso o técnico realmente não permaneça […]

Fonte:

A passagem de Doug Collins pelo comando do Philadelphia 76ers pode estar chegando ao fim. As recentes críticas feitas pelo treinador ao time revelaram seu desgaste no cargo e, de acordo com Ric Bucher (da rede Comcast Sportsnet), ele pode deixar a equipe após o término da atual temporada. Caso o técnico realmente não permaneça a frente do Sixers, o assistente Michael Curry deverá assumir o posto.

Collins chegou à Philadelphia em maio de 2010 e levou o time aos playoffs nas últimas duas temporadas. No entanto, seu estilo exigente e autoritário vem prejudicando a relação com os jogadores e no dia-a-dia na organização. A saída de parte do elenco na troca para adquirir o pivô Andrew Bynum – que, lesionado, não fez sequer uma partida pelo 76ers – teria ajudado também a colocar o treinador contra muitos dirigentes da franquia.

O técnico de 61 anos ainda tem contrato garantido até julho de 2014, mas especula-se que poderia argumentar cansaço e problemas de saúde para deixar o cargo.

Publicidade

Curry tem 44 anos e foi jogador na NBA por dez anos antes de se tornar treinador. O ex-atleta chegou ao Sixers junto com Collins, especialmente contratado para ser seu principal auxiliar. Anteriormente, ele foi técnico do Detroit Pistons na temporada 2008-09, classificando a equipe aos playoffs com campanha de 39 vitórias e 43 derrotas.

Últimas Notícias

Comentários