O Miami Heat estaria interessado no controverso Dillon Brooks, de acordo com o jornalista Chris Mannix, da Sports Illustrated. A revelação ocorreu durante um episódio recente do podcast de Bill Simmons.
“Toda vez que você vê Duncan Robinson ou Tyler Herro atuando na defesa, você sabe que eles poderiam usar um ala com uma mentalidade defensiva. Aí vejo que Brooks pode encontrar o seu caminho em Miami, e que o Heat pode tentar adquiri-lo por um preço relativamente baixo. Enfim, para mim, o Heat é o favorito, agora, em conseguir Brooks”, disse Mannix.
Nesta semana, o insider Shams Charania, do portal The Athletic, revelou que Brooks não joga mais pelo Memphis Grizzlies. Além disso, a franquia já informou ao atleta que ele não terá o contrato renovado sob nenhuma circunstância.
Brooks, de 27 anos, será agente livre irrestrito nesta offseason. Ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da NBA. Portanto, o Heat deverá fazer uma oferta para fechar com o canadense.
Um cenário possível seria uma sign-and-trade entre as equipes. Dessa forma, o Grizzlies receberia ao menos um jogador de Miami para bater salários. No entanto, ainda não se sabe o valor que Brooks irá pedir na abertura do mercado. Em 2022/23, o ala recebeu um salário de US$11,4 milhões.
Leia Mais!
- Dillon Brooks não joga mais pelo Memphis Grizzlies
- Dillon Brooks: “Não me arrependo por comentários sobre LeBron James”
- Dillon Brooks: “A imprensa quer me tornar um vilão da NBA”
A princípio, Dillon Brooks se encaixaria bem no Miami Heat. Ofensivamente, ele deixa a desejar, mas seria uma adição valiosa para a defesa do time de Erik Spoelstra. Afinal, o Heat não possui outro ala, além do astro Jimmy Butler, com essa qualidade defensiva.
Escolha 45 do Draft de 2017, Brooks disputou 345 jogos pelo time de Memphis. Nesse período, suas médias foram de 14,5 pontos, 3,1 rebotes e 2,1 assistências. O detalhe é que o especialista defensivo é o jogador há mais tempo no elenco do Grizzlies.
Polêmicas de Brooks
De acordo com Charania, as últimas semanas tumultuadas foram fundamentais para a saída de Brooks. Além disso, franquia e atleta chegaram a um consenso de que a ruptura é o melhor para ambas as partes.
Há alguns dias, o gerente-geral do Grizzlies, Zach Kleiman, disse que não comentaria sobre o futuro do veterano em Memphis. No entanto, o dirigente observou que a franquia teve que lidar com “distrações criadas por eles mesmos” durante os playoffs. Ou seja, um recado claro às atitudes controversas de Brooks na série contra o Los Angeles Lakers. O Grizzlies foi o segundo do Oeste, mas caiu logo na primeira rodada.
O canadense, aliás, chamou o astro LeBron James de “velho”, “cansado”, e sugeriu que o veterano não era tão bom quanto costumava ser. Além disso, no jogo 3, Brooks foi expulso após dar um soco na região da virilha de LeBron.
No entanto, o maior cestinha da história da liga deu o troco em quadra. Afinal, o Lakers despachou o Grizzlies com direito a uma vitória acachapante no jogo 6. Posteriormente, o canadense optou por não falar com a mídia após a eliminação. Como resultado, levou uma multa de US$25 mil da NBA.
Brooks ganhou protagonismo com as polêmicas, mas não foi bem ao longo da série contra o Lakers. Nos seis jogos, ele obteve médias de 10,5 pontos, três rebotes e acertou apenas 31.2% dos arremessos de quadra.
Sem arrependimentos
Agora fora do Memphis Grizzlies, Dillon Brooks afirmou não se arrepender por provocar LeBron.
“É assim que eu sou. Não me arrependo, pois sou um competidor. Eu compito. Não acho que isso deixou o LeBron empolgado. Ele está de volta aos playoffs depois de um tempo. Então, acho que ele estava pronto para jogar. No geral, fomos derrotados por um time melhor”, declarou o ala.
Além disso, Brooks reclamou da imprensa, que, segundo ele, estava tentando torná-lo um vilão da NBA.
“A imprensa quer me tornar um vilão, assim como os torcedores. E, assim, cria-se uma imagem totalmente diferente sobre mim. Então, agora, sou o cara que quer atingir LeBron nas partes íntimas. Eu sou um jogador de basquete que só deseja jogar. Se você pensa que aquilo foi intencional, você tem uma ideia totalmente injusta de mim”, protestou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp