Apesar dos rumores de uma possível troca, Damian Lillard não pensa em deixar o Portland Trail Blazers tão cedo. Isso porque, em entrevista para Casey Holdahl, do site oficial da NBA, ele afirmou que seu coração pertence ao time do Oregon. Além disso, Lillard aproveitou para se despedir de CJ McCollum, trocado para o New Orleans Pelicans.
“Para mim, meu coração pertence ao Portland Trail Blazers. Quero ganhar. Sei que tenho um plano que vai me colocar no melhor nível quando voltar a jogar. E quero que a nossa equipe se encaixe nisso”, disse Lillard sobre o Blazers.
Além disso, falou a respeito do treinador Chauncey Billups e do gerente-geral interino Joe Cronin.
“Eu amo Chauncey, temos um ótimo relacionamento e acho que ele vai continuar a se tornar o treinador principal que ele quer ser. E eu sou um fã de Joe Cronin. Na posição dele, acho que é preciso ser ousado e fazer coisas ousadas, fazer o que você achar melhor e se firmar nisso. Enfim, ele me disse que o nosso plano é construir uma equipe vencedora, não reconstruir. Como tivemos um relacionamento anterior com ele se tornando GM, então confio na palavra dele”, disse o astro, que tem contrato com a equipe de Portland até 2025.
CJ McCollum
Sobre a troca envolvendo seu colega de time, CJ McCollum, Lillard afirmou que era esperado algo do genêro acontecer.
“Isso é algo que eu e C conversamos ao longo dos anos. Tipo, sobre isso ser uma possibilidade. Eu diria que, nos últimos três anos, sempre foi algo que eu e ele conversávamos. E ele dizia: ‘sabe, eu posso dar o fora daqui’, apenas dizendo coisas assim. E eu ficava, tipo: ‘não, acho que não’. Mas, com o passar do tempo, nós dois sabíamos que chegaria um ponto em que poderíamos não ser mais uma dupla, com um de nós sendo negociado. Você nunca sabe o que as equipes pensam, nós não sabemos o tempo todo”, finalizou o astro de 31 anos.
Troca com Pelicans
Além de McCollum, a troca entre Pelicans e Blazers ficou da seguinte maneira: Josh Hart, Nickeil Alexander-Walker, Tomas Satoransky e Didi Louzada foram para Portland, bem como uma pick protegida de primeira rodada de 2022 (vai para o Blazers se ficar entre as posições 5 e 14), e duas escolhas futuras de segunda rodada.
Por outro lado, Larry Nance Jr. e Tony Snell reforçam o Pelicans.
Leia mais!
Lillard aprova trocas e reformulação do elenco do Blazers
NBA divulga lista dos 15 maiores técnicos da história
Blazers e Pelicans fecham troca envolvendo CJ McCollum
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: