E as expectativas se confirmaram: Metta World Peace está de volta ao Los Angeles Lakers. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o polêmico ala vai assinar contrato não garantido com a franquia nas próximas horas. O vínculo garante o retorno do atleta de 35 anos ao time após duas temporadas e, salvo uma reviravolta, ele vai ser mantido no elenco angelino para a campanha regular.
O experiente jogador já vinha participando de treinamentos informais com o elenco da franquia há mais de um mês e impressionou os representantes do Lakers que estiveram presentes às atividades. Dirigentes do Lakers esperam que ele sirva como uma referência para atletas mais jovens do time e um auxílio para o técnico Byron Scott nos bastidores, relacionando-se com o grupo.
World Peace vai realizar exames médicos na manhã desta sexta-feira e deverá se apresentar na próxima semana, quando os treinamentos de pré-temporada da equipe começam, no Havaí. Wojnarowski apurou junto a pessoas próximas que a vontade do ala é encerrar sua carreira no Lakers, onde atuou por quatro temporadas (2009-13) e teve papel fundamental na conquista do título da NBA em 2010.
Saiba mais
Ainda sem contrato, World Peace quer servir de mentor para Julius Randle
Campeão em Los Angeles, Metta World Peace pode retornar ao Lakers
Metta World Peace fecha com equipe italiana até o fim da temporada
Este também será o retorno do veterano à liga depois de 19 meses afastado. Dispensado pelo New York Knicks em fevereiro do ano passado, o jogador previamente conhecido como Ron Artest teve passagens sem muito destaque pelo basquete italiano e chinês desde então. Ele sofreu com lesões no joelho na Ásia, enquanto problemas de comportamento impediram sua continuidade na Europa.
Conhecido pela excelência defensiva e várias confusões causadas dentro e fora das quadras, World Peace trilhou uma carreira bem sucedida de mais de uma década na NBA – que inclui uma convocação para o Jogo das Estrelas (2004), um prêmio de melhor defensor da liga (04) e o título de 2010. Em 931 partidas disputadas no basquete profissional norte-americano, o ala registra médias de 13.8 pontos, 4.7 rebotes e 1.8 roubos de bola.