Mesmo torcendo para ficar, Rubio está disponível no Timberwolves

Franquia já ofereceu armador para outros times neste offseason

Fonte: Franquia já ofereceu armador para outros times neste offseason

Continua após a publicidade

Além da escolha pelo ala-pivô Karl-Anthony Towns na primeira posição do draft 2015, a grande história do Minnesota Timberwolves na atual offseason é a situação envolvendo o armador Ricky Rubio, que está oficialmente como “negociável” no mercado da NBA.

Segundo o jornalista Ric Bucher, a diretoria do Wolves já decidiu negociar o espanhol, avaliando que o jogador não faz parte do futuro da equipe. Porém, o time de Minnesota não encontrou nenhuma outra equipe disposta a aceitar o contrato de quatro anos, no valor de US$ 53 milhões.

Continua após a publicidade

Alvo de rumores desde a seleção do também armador Tyus Jones por Minnesota no último recrutamento, Rubio deu diversas declarações sobre a possível saída do Timberwolves. Na última, o jogador de 24 anos garantiu que quer permanecer na equipe.

Ainda de acordo com o relatório de Bucher, após o fracasso na primeira tentativa de negociar Rubio, o T-Wolves deve esperar o início da temporada regular para oferecê-lo novamente pela liga. O New York Knicks aparece como destino mais provável, mas contando atualmente com Jose Calderon, Jerian Grant e Langston Galloway, apenas boas atuações do espanhol ou lesões de seus armadores podem gerar uma investida da equipe de Nova Iorque por Rubio.

Continua após a publicidade

Presente em apenas 22 jogos na última temporada, Ricky foi declarado como apto para treinamentos na última semana, cinco meses após operar o tornozelo esquerdo. Enquanto esteve em quadra, Rubio conseguiu médias de 10.3 pontos, 5.7 rebotes, 8.8 assistências, 1.9 roubos de bola e 35.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários