Mesmo com menos tempo de quadra, LeBron acredita poder brigar por MVP

Astro do Cavaliers deverá ter seus minutos controlados pelo treinador Tyronn Lue

Fonte: Astro do Cavaliers deverá ter seus minutos controlados pelo treinador Tyronn Lue

O astro LeBron James já está acostumado a ter minutos controlados e até ser poupado pontualmente ao longo da temporada. E, por isso, ele não vê a condição como obstáculo para que tente reconquistar o mais importante dos prêmios individuais da NBA. O ala do Cleveland Cavaliers crê que, mesmo com tempo de quadra limitado pelo técnico Tyronn Lue, pode concorrer pelo quinto troféu de MVP da carreira.

“Bem, eu nunca entrei em uma temporada dizendo que seria MVP. Sempre pensei de outra forma, querendo ser o jogador mais valioso do meu time e isso resultou na conquista de quatro prêmios. E Stephen [Curry] foi MVP jogando 31 minutos na campanha passada, não é?”, disse o craque. Ele se equivocou na afirmação, pois o líder do Golden State Warriors ganhou o prêmio no ano passado após atuar 32.7 minutos.

Publicidade

Aos 31 anos, LeBron é o quarto atleta mais vezes eleito MVP na história da liga – atrás somente de Kareem Abdul-Jabbar (seis), Michael Jordan e Bill Russell (cinco). Além do quarteto, apenas Wilt Chamberlain venceu quatro prêmios de jogador mais valioso da NBA em 60 anos de premiação.

“Vencer quatro troféus sempre foi uma honra e reconhecimento pelo que tenho feito na carreira, mas o mais importante é estar em quadra com os companheiros. Será ótimo se puder competir por mais um, fazendo o que for preciso para ajudar esse time a vencer. Porque nós precisamos ganhar para que eu conquiste isso. É o seu time que precisa ir bem”, concluiu o astro, que está prestes a completar 32 anos.

Publicidade

Desde a temporada 2004-05, LeBron produz médias de pelo menos 25.0 pontos, 6.0 rebotes e 6.0 assistências em todas as campanhas e sempre atuando mais de 60 jogos. Na temporada passada, que culminou com o terceiro título da carreira do ala, ele teve médias de 25.3 pontos, 7.4 rebotes, 6.8 assistências e 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários