Mesmo com Bronny, LeBron James pode deixar Lakers, revela agente

Rich Paul revela outras equipes que tem o prospecto como alvo no recrutamento

Bronny LeBron James Lakers Fonte: Reprodução / X

Os destinos de LeBron James e seu filho Bronny podem não estar mais conectados, mesmo que o Lakers o selecione como prospecto no Draft. Ao menos é o que disse o agente de longa data da família James, Rich Paul. Apesar de rumores sobre Los Angeles ir atrás do jovem no recrutamento para garantir a permanência do pai, isso não manteria o camisa 23 na franquia.

Em entrevista a Jonathan Givony, analista do canal ESPN sobre Draft, Paul falou sobre a relação entre a escolha de Bronny e a agência livre de LeBron.

“Essa coisa de que ele quer jogar com o filho não é mais uma grande questão. Se acontecer, será ótimo, mas não há garantias e tudo bem se não rolar. Não há um acordo ou alguma cláusula de que, se o Lakers draftar Bronny James na 55ª escolha, LeBron vai estender o contrato. Isso não existe. Aliás, se esse fosse o caso, eu obrigaria a selecionar o jovem na 17ª escolha. Los Angeles pode pegar o garoto e LeBron pode sair”, afirmou o agente.

Publicidade

Em geral, o prospecto tem sido ligado a duas equipes de forma majoritária: Los Angeles Lakers e Phoenix Suns. Rich Paul também negou que está tendendo a enviar a algumas das duas equipes, assim como descartou a possibilidade do veterano camisa 23 de assinar com o time do Arizona.

“Eu garanto a vocês, minha abordagem com ele é a mesma que tive com clientes anteriores. O que quero saber, acima de tudo, é sobre os interessados. Se você tem um plano de desenvolvimento e um possível acordo, fazemos negócio. Senão, há pouco o que discutir. Não me importo se for Los Angeles ou Phoenix, mas sim com o futuro do garoto”, garantiu.

Publicidade

Leia mais sobre o Lakers!

O agente tem um histórico recente com escolhas de fim de segunda rodada do recrutamento, onde deve ser a seleção de Bronny James. Nomes como, por exemplo, Talen Horton-Tucker, Brandon Boston Jr. e Chris Livingston. De acordo com o agente, tudo segue sendo sobre ajustar o prospecto à franquia que tenha interesse e sobre o seu ajuste no time.

“Como eu disse, não tem preferência ou tratamento especial. Se o nome dele fosse Charles Jacobsen e fosse meu cliente, eu estaria procurando a mesma coisa”, brincou. “Não há qualquer novidade nisso, mas entendo os rumores. O meu foco é sempre sobre encontrar o melhor contexto possível para os jovens que agencio. Isso é muito importante, sobretudo, quando estamos falando de jogadores que precisam ser desenvolvidos a longo prazo”, explicou.

Publicidade

Por fim, o agente também cita outras três equipes que tiveram algum grau de interesse no filho de LeBron James: Minnesota Timberwolves, Dallas Mavericks e Toronto Raptors.

Segundo o agente, Masai Ujiri, presidente de operações de basquete da franquia do Canadá, ama Bronny. Minnesota tem interesse, mas não se sabe quem será o dono da franquia, em questão judicial no momento. O Mavericks só teria chance caso o Lakers escolhesse outro jogador na escolha 55, já que a pick texana é apenas a 58, a última deste recrutamento.

Publicidade

Mas, mesmo assim, os favoritos ainda são Los Angeles e Phoenix, especialmente pelo tipo de treino que fizeram com o prospecto, de acordo com o agente.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários