Mesmo com a segunda escolha, Lakers pode explorar trocas

Sem grandes chances de selecionar Ben Simmons, time quer montar um elenco mais forte para 2016-17

Fonte: Sem grandes chances de selecionar Ben Simmons, time quer montar um elenco mais forte para 2016-17

https://www.youtube.com/watch?v=wE7K_3n69EE

O Los Angeles Lakers conseguiu garantir sua escolha no draft, após a loteria realizada na última terça-feira. O time californiano corria riscos de não ter uma pick no recrutamento, caso ficasse fora das três primeiras.

Com a definição, o Philadelphia 76ers terá a chance de selecionar o ala Ben Simmons, enquanto o Lakers, o segundo, pode estar inclinado a ir em Brandon Ingram. No entanto, segundo o jornalista Kevin Ding, do Bleacher Report, a equipe pode explorar trocas envolvendo a sua escolha.

Publicidade

O problema, porém, seria convencer o Indiana Pacers ou o Chicago Bulls, a envolver seus astros por um atleta ainda não provado. O Lakers tem interesse em Paul George, do Pacers, e em Jimmy Butler, do Bulls. A diretoria também acreditava na possibilidade de contar com DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings. Mas a saída de George Karl deixa Cousins com o caminho livre, e ele deve permanecer em Sacramento.

A saída, caso não consiga negociar a segunda escolha, seria apostar na agência livre ou até mesmo em trocas de jogadores do elenco, como o armador D’Angelo Russell. O atleta perdeu crédito com a direção, comissão técnica e o elenco ao expor o colega Nick Young em uma conversa pessoal.

Publicidade

As melhores opções no mercado estariam entre Kevin Durant, DeMar DeRozan, Al Horford e Hassan Whiteside. Porém, pensar em Durant hoje é improvável, até pela ótima campanha do Oklahoma City Thunder, que disputa as finais de conferência. DeRozan segue a mesma linha e deve permanecer no Toronto Raptors. Horford já falou que pretende retornar ao Atlanta Hawks, enquanto Whiteside torna-se o único dos quatro com chances reais de deixar o Miami Heat.

Uma possibilidade seria tentar envolver Russell com o Sixers por Jahlil Okafor, o que tornaria-se uma inversão do draft do ano passado. Espaço na folha salarial, o Lakers terá de sobra. Apenas seis atletas possuem contratos garantidos, totalizando algo em torno de US$ 23 milhões. O maior salário da franquia atualmente é de Lou Williams, com US$ 7 milhões anuais.

Publicidade

A chegada do técnico Luke Walton ainda é cercada de muitas dúvidas. Walton é assistente do Golden State Warriors e comandou a equipe durante boa parte da temporada por conta da recuperação de Steve Kerr. O time obteve a melhor campanha de todos os tempos, com 73 vitórias e apenas nove derrotas, enquanto ele ganhou muitos créditos por manter o elenco em grande nível de competitividade. Em Los Angeles, ele terá um grupo de jogadores bem diferente, mas promissor.

Sua meta é desenvolver o talento de atletas como Jordan Clarkson e Julius Randle, além do próprio Russell. Caso selecione Ingram ao invés de trocar por algum jogador experiente, o elenco seguirá em reconstrução, embora saibamos que o jovem ala possui aspectos ofensivos que nenhum outro tem no grupo e que poderia vir a ser um líder dentro de quadra em alguns anos.

Publicidade

O Lakers não vai aos playoffs desde 2012-13.

Últimas Notícias

Comentários