“Mercado para troca de Zach LaVine é muito limitado na NBA”, avalia jornalista

Experiente setorista do Bulls vê interesse ao redor da liga pelo astro muito abaixo do ideal

zach lavine nba troca Fonte: Michael Reaves / AFP

Já não é segredo para ninguém na NBA que Zach LaVine está disponível para troca no Chicago Bulls. O péssimo começo de temporada da franquia, antes de tudo, sinaliza a necessidade de mudanças no elenco. O comportamento do atleta, além disso, é cada vez mais alvo de rumores. Mas há um obstáculo para a resolução do impasse. Segundo KC Johnson, da rede NBC Sports, negociar o ala-armador é um desafio no momento.

“Em primeiro lugar, acho que essa é uma situação que vai se arrastar por algum tempo. A minha impressão é que o mercado de troca para Zach é muito limitado agora. É claro que tudo pode mudar com uma ligação, mas é limitado. Ao mesmo tudo, acho que uma negociação é quase inevitável. Mais cedo ou mais tarde, isso vai ter que ser resolvido”, analisou o experiente setorista da equipe.

Publicidade

No entanto, a falta de interesse não é o único obstáculo para que uma transação ocorra agora. O timing também não é bom para o negócio. Para Johnson, os rivais de Chicago não estão dispostos a realizar uma troca tão importante depois de pouquíssimos jogos na campanha. Então, a organização pode estar “presa” hoje com um núcleo que não consegue vencer por mais alguns meses.

“Nós ainda estamos no fim de novembro, então os times estão tentando descobrir quem são. Só analisam desempenho e possibilidades de contrato por enquanto, pois é muito cedo. Ninguém está atrás de uma grande troca após 15 jogos. O mercado de trocas só começa a se desenhar no fim de dezembro e aquece de vez em fevereiro, lá na trade deadline”, explicou o jornalista de Illinois.

Publicidade

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Nada mudou

A rotina de especulações, no entanto, ainda não “invadiu” o ambiente do elenco. Afinal, Alex Caruso garante que tudo o que se fala sobre uma troca de Zach LaVine ao redor da NBA não impactou a conduta do colega. Como resultado, o dia a dia do time segue igual antes. O pontuador participa dos treinamentos e está totalmente focado em recuperar o Bulls na temporada.

“Zach tem sido o mesmo companheiro de elenco e trabalho desde que cheguei aqui. Eu não vi nada mudar, por enquanto. Aliás, os boatos que circulam fora do nosso vestiário não afetam muito o nosso entorno. Eu realmente não vi nenhum tipo de mudança tanto em termos de atitude, quanto na questão de rotinas de Zach. Então, a sensação é que está tudo normal aqui”, contou o especialista defensivo.

Publicidade

Mas a ideia de normal é relativa na situação de Chicago. O time está na antepenúltima posição do Leste, com só cinco vitórias em 17 partidas. “Existe uma frustração interna, certamente, mas isso limita-se ao basquete que estamos mostrando dentro de quadra. Todos veem que não alcançamos o nível que queremos”, admitiu Caruso.

Negócio demorado

A demora para uma possível negociação de LaVine não deve partir só dos outros times. O Bulls também precisa ter calma, pois a mecânica por trás da saída de um astro não é simples. Isso sem contar que, acima de tudo, a franquia de Illinois precisa encontrar um bom retorno por seu melhor ativo. De acordo com Darnell Mayberry, do site The Athletic, ninguém deve esperar pressa nessa história.

Publicidade

“Leva tempo para construir uma troca por astros e jogadores com contratos grandes. Além disso, Chicago deve ser paciente em busca do melhor negócio. Então, a questão reside em quando Arturas vai admitir que o seu plano não deu certo. Está muito claro que essa equipe não vai a lugar nenhum”, finalizou o jornalista.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários