Mercado da NBA: Rockets avalia troca por jogador do Pelicans

Prazo final para negociações na liga é 5 de fevereiro

NBA troca Rockets Pelicans Fonte: Reprodução / X

De acordo com Chris Haynes, do Prime Video, o Houston Rockets avalia uma troca por um jogador do New Orleans Pelicans até à trade deadline da NBA. O prazo final para negociações é 5 de fevereiro. Ou seja, daqui a duas semanas.

Continua após a publicidade

Segundo o repórter, a equipe texana busca um armador, de baixo custo, para a segunda unidade. Desse modo, Jose Alvarado é um dos alvos do Rockets. Em 2025/26, o jogador de 27 anos vai receber US$4,5 milhões em salários. Já na próxima campanha da NBA, o portorriquenho tem a opção de se tornar agente livre.

Como está a apenas US$1,2 milhão de entrar no primeiro nível de taxas (first apron), o Rockets prioriza um armador “barato”. Alvarado, portanto, se encaixa nesse perfil. Além disso, o alvo dos texanos é a terceira opção do Pelicans na posição, atrás de Jeremiah Fears e Jordan Poole. Dessa forma, Houston deverá pagar pouco no negócio.

Continua após a publicidade

Na teoria, jogadores sem espaço e com contratos expirantes – Jae’Sean Tate e Aaron Holiday – são as prováveis moedas de troca de Houston. Além disso, o Rockets terá de incluir uma pick de segunda rodada para convencer New Orleans.

Assim, a possível troca com o Pelicans pode trazer ao Rockets um substituto para Fred VanVleet nesta temporada da NBA. Alvarado não seria titular como o veterano, mas um playmaker que Houston não tem hoje na posição. Afinal, Amen Thompson e Holiday são mais pontuadores do que criadores.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Sem VanVleet, o técnico Ime Udoka delegou a criação de jogadas para vários atletas. Alperen Sengun e Kevin Durant, por exemplo, passam muito tempo com a bola nas mãos. O pivô turco, inclusive, lidera o time em assistências (6,4 assistências), enquanto o veterano é o terceiro (4,6).

E uma das críticas que Udoka recebe é com relação ao ataque. O time não se destaca pela movimentação de bola, e confia muito nas jogadas individuais. Hoje, o Rockets é o sexto pior em assistências (24,8) da NBA. Apesar disso, Houston tem o quarto ataque mais eficiente (118,9 pontos por 100 posses de bola).

Continua após a publicidade

O Rockets entrou na temporada como um dos favoritos ao título. Com a chegada de Durant, e a manutenção do núcleo jovem que fez a segunda melhor campanha do Oeste, em 2024/25, deixou os fãs da equipe animados. Mas em quadra, o time ainda oscila. Mesmo assim, Houston ocupa o quarto lugar do Oeste, com 26 vitórias em 41 jogos. Ou seja, com vaga direta nos playoffs.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários