Memphis Grizzlies falou demais e pagou caro nos playoffs da NBA

Time terminou a temporada regular em segundo no Oeste, mas tentou fazer “jogo mental” contra o Lakers e caiu na primeira rodada

Memphis Grizzlies playoffs NBA Fonte: Justin Ford / AFP

Segundo colocado no Oeste, o Memphis Grizzlies caiu na primeira rodada dos playoffs da NBA. Mas não que seja algo tão difícil de entender. O Grizzlies pagou caro por seus jogadores falarem demais e, agora, precisa entender com os erros. E não foram poucos.

Vamos combinar, né? Você não cutuca LeBron James. Não que LeBron tenha sido decisivo ou incrível, mas o que ele representa para a NBA e seus colegas de Los Angeles Lakers, é preciso ter um certo cuidado. Dillon Brooks não teve. Chamou James de velho, falou um monte de “groselha”. Claro, até entendo o lado dele de autopromoção. Mas será que seu valor subiu ou diminuiu após os playoffs?

Publicidade

E o que Ja Morant aprontou? Ele é um armador brilhante, mas precisa de alguém para chegar no ouvido dele e pedir um pouco de calma. Menos, amigo. Bem menos. O Oeste não está tranquilo. Além disso, comentários que não levam a lugar algum, a sequência de episódios envolvendo arma, confusão contra o Indiana Pacers e o adolescente, queimou sua imagem.

Claro, existe tempo para se recuperar, mas foi de uma infelicidade…

E o Desmond Bane, falando de Rui Hachimura?

De fato, o Grizzlies precisa de veteranos. Jogadores experientes, que sirvam como exemplos para os atletas mais jovens. Brooks, por exemplo, criou confusão com quase toda a liga. E é um cara de 27 anos agindo como um calouro. Aliás, muitos novatos chegam na NBA com uma mentalidade muito superior.

Publicidade

Leia mais

Sim, as lesões de Steven Adams e Brandon Clarke foram cruciais para o resultado da série. Mas quem garante que, mesmo com eles, o Memphis Grizzlies iria superar o Los Angeles Lakers nos playoffs da NBA? O Lakers não brilhou na série, teve dificuldades com a defesa do adversário, mas controlou o jogo mental o tempo todo. Até nas partidas que perdeu, a equipe californiana sempre dominou.

LeBron rebateu Brooks durante a primeira rodada? Não. Hachimura respondeu Bane? Não.

Basicamente, eles deixaram os jogadores de Memphis falando sozinhos.

Pode falar, desde que se garanta

Eu sei, Draymond Green também fala muito. Mas já notou a diferença? O cara foi quatro vezes campeão da NBA. Quantos títulos o Grizzlies já conquistou? E o próprio Green comentou sobre o assunto.

Publicidade

“Você não me conhece”, afirmou Green. “Mas eu acho que eu também não gostaria de um time que vence o meu sempre. Ele devia ser uma criança pequena quando a gente vencia, então deveria estar feliz. Ou na faculdade, mas você entendeu onde quero chegar. Você deveria ficar feliz por testemunhar os nossos títulos”.

Green aproveitou para lembrar que, por tudo o que já fez em sua carreira, pode falar mais. Afinal, ele conquistou quatro campeonatos pelo Warriors, além de prêmios individuais.

“Você fala muito, então se você tiver quatro anéis de campeão, claro que pode falar mais”, disse. “Com quatro convocações para o All-Star Game, você pode falar um pouco mais. Mas se for um vencedor do prêmio de melhor defensor do ano, claro que pode falar mais. E se tiver duas medalhas de ouro olímpicas, com certeza”.

Publicidade

Além disso, Draymond Green criticou a qualidade de Dillon Brooks em quadra. Para o ídolo de San Francisco, Brooks não é bom o suficiente para fazer o Grizzlies ser campeão.

“Se você parar para pensar os motivos pelo qual Memphis não está pronto para competir por um título, olhe para este idiota”, afirmou. “Na verdade, eles estão dependendo deste cara para competir pelo título. Estou tentando entender como os torcedores gostam dele em Memphis. Mas será que eles gostam dele em Memphis? Está aí uma pergunta melhor. Nem sei se seus colegas gostam de você”.

Publicidade

Time em torno de Ja Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr

O futuro do Memphis Grizzlies é muito promissor, mas o time precisa ter peças para brigar nos playoffs da NBA. Ficar em segundo na temporada regular mostra que tem talento ali. No entanto, carece de outras coisas importantes. A base é Ja Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. Mas e o resto?

Lembra quando o Oklahoma City Thunder montou um time incrível no Draft? Era Kevin Durant, Russell Westbrook e James Harden. Poderia ter sido ainda mais incrível, mas a direção teve mentalidade de time pequeno e trocou Harden para não pagar multas. Ao invés de competir pelo título nos próximos anos, o que se viu no Thunder foi uma debandada geral. Westbrook foi o último a sair. Desde então, a franquia passa por reformulação todas as temporadas.

Publicidade

E é no exemplo do Thunder que a diretoria do Grizzlies precisa entender o que não fazer. Tem de reforçar o trio, ir atrás de trocas que deixem a equipe ainda mais forte.

Na próxima offseason, vários times vão passar por reformulações. Ao menos, é o que se espera. Então, é a hora de investir em OG Anunoby ou Jerami Grant. Ou seja, caras que saibam defender e entendam de grupo. Além disso, arremessadores como Luke Kennard, que Memphis já tem no elenco.

Publicidade

Não está longe de brigar por títulos. Talento, a equipe tem, especialmente nos três.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários