Melhores jogadores por posição em 2011-12 – Ala-pivô

Gustavo Freitas lista os 30 melhores de cada posição na temporada Seguindo com as listas dos 30 melhores jogadores de cada posição, hoje temos os alas-pivôs. Mas aqui, podem existir jogadores que atuaram mais como pivô, assim como a lista de amanhã apresentará a mesma situação.Publicidade Veja a lista dos 30 melhores armadores Veja a […]

Fonte:

Gustavo Freitas lista os 30 melhores de cada posição na temporada

Seguindo com as listas dos 30 melhores jogadores de cada posição, hoje temos os alas-pivôs. Mas aqui, podem existir jogadores que atuaram mais como pivô, assim como a lista de amanhã apresentará a mesma situação.

Publicidade

Veja a lista dos 30 melhores armadores
Veja a lista dos 30 melhores alas-armadores
Veja a lista dos 30 melhores alas

Abaixo, a lista dos alas-pivôs, lembrando mais uma vez que é uma lista pessoal dos melhores jogadores da posição em 2011-12, incluindo os playoffs:

1- Kevin Garnett – Boston Celtics

Publicidade

Você pode até pensar quais os motivos de Kevin Garnett estar em primeiro, afinal, ele fez 15.8 pontos e 8.2 rebotes, e ainda jogou parte da temporada como pivô. Mas alguém viu o que ele fez nos playoffs? Como essa lista envolve a pós-temporada, não tive a menor dúvida e ele ficou em primeiro, depois de fazer 19.2 pontos, 10.3 rebotes, e 1.5 bloqueio.

2- Blake Griffin – Los Angeles Clippers

Blake Griffin teve números muito bons, mas abaixo do que fizera em seu primeiro ano. No entanto, 20.7 pontos e 10.9 rebotes, com 54.9% de aproveitamento nos arremessos, o fazem do melhor jogador na temporada regular para a sua posição. Perdeu por pouco o primeiro posto porque Kevin Garnett foi espetacular nos mata-matas.

Publicidade

3- Kevin Love – Minnesota Timberwolves

Estatisticamente, Kevin Love teve uma temporada excelente. Foram 26.0 pontos, 13.4 rebotes e acertou 37.2% dos arremessos de três. Mas duas coisas pesam (e muito) contra ele nessa lista. A primeira é a sua defesa apenas mediana. A segunda foi o que o Minnesota Timberwolves continua fora dos playoffs. Bem longe disso, alías. Os dois acima estiveram lá e foram bem. Critérios…

Publicidade

4- Dirk Nowitzki – Dallas Mavericks

Parece que finalmente Dirk Nowitzki começou a apresentar queda de rendimento. Também pudera. Aos 34 anos, Nowitzki, um dos melhores jogadores da NBA nos últimos tempos, ainda produziu 21.7 pontos e 6.8 rebotes, mesmo com uma lesão no joelho. O problema é que essas foram suas piores marcas desde o seu segundo ano na NBA.

Publicidade

5- Josh Smith – Atlanta Hawks

Josh Smith fez sua melhor temporada da carreira em sua oitava temporada. Obteve 18.8 pontos, 9.6 rebotes, 3.9 assistências, 1.4 roubada, e 1.7 bloqueio. Precisa abandonar a paixão que tem pela linha dos três pontos, pois de lá, pouco acerta. E ele tenta muito de longa distância. Foram 109 arremessos para apenas 28 conversões.

Publicidade

6- LaMarcus Aldridge – Portland Trail Blazers

Mais uma temporada sólida de LaMarcus Aldridge no Portland Trail Blazers. Participou do Jogo das Estrelas, obteve grandes números, mas sua equipe não engrenou. Fez 21.7 pontos e pegou 8.0 rebotes, com 51.2% de aproveitamento nos arremessos.

Publicidade

7- Pau Gasol – Los Angeles Lakers

O espanhol Pau Gasol é muito criticado pela suposta falta de defesa. Apenas suposta, pois ele se esforça muito. No ataque, fica limitado por Kobe Bryant. Obteve 17.4 pontos, 10.4 rebotes, 3.7 assistências, e 1.4 bloqueio.

Publicidade

8- Tim Duncan – San Antonio Spurs

O caso de Tim Duncan é parecido com o de Kevin Garnett. Veterano, fez uma temporada regular apenas segura, mas melhor que em 2010-11. Ficou com 15.4 pontos, 9.0 rebotes, e 1.5 bloqueio. Na hora que importa, nos playoffs, fez 17.4 pontos, 9.4 rebotes, e 2.1 tocos, e fez a final do Oeste contra o Oklahoma City Thunder.

Publicidade

9- Chris Bosh – Miami Heat

Em 2011-12, apesar de os números mostrarem o contrário, Chris Bosh foi melhor que em seu ano de estreia no Miami Heat. Ficou com 18.0 pontos e 7.9 rebotes, mas foi muito importante na conquista do título. Precisa apagar da memória a vontade que tem de arremessar de três.

Publicidade

10- Paul Millsap – Utah Jazz

Paul Millsap pode ser baixo para a posição, mas e daí? Fez uma temporada espetacular dentro daquilo que lhe é proposto. Obteve 16.6 pontos, 8.8 rebotes, e 1.8 roubada, em 32 minutos. A concorrência no garrafão do Utah Jazz o prejudicou.

Publicidade

11- Serge Ibaka – Oklahoma City Thunder

Defensivamente, Serge Ibaka é um dos melhores de sua posição. No entanto, ele não tem jogo ofensivo e se esquece de pegar rebotes. Só pode ser essa a explicação, pois talento ele tem. Em 20 jogos nos playoffs, ele só não conseguiu um bloqueio em uma ocasião. Finalizou a temporada com 9.1 pontos, 7.6 rebotes, e 3.7 tocos.

Publicidade

12- Amare Stoudemire – New York Knicks

O que foi isso, Amare? Cair de 25.3 pontos para 17.5 de uma temporada para a outra não estava em seus planos. Nem perder tantos jogos por contusões ou por outros motivos. Stoudemire fez seu pior ano desde a contusão que teve em 2005-06. Pegou 7.8 rebotes.

Publicidade

13- Ryan Anderson – Orlando Magic

Fanático pelo arremesso de longa distância e pelo rebote ofensivo, Ryan Anderson fez sua melhor temporada na carreira em 2011-12, com 16.1 pontos, 7.7 rebotes, e 39.3% de três pontos. Mas ala-pivô não pode ter apenas 43.9% de aproveitamento de arremessos de quadra.

Publicidade

14- David West – Indiana Pacers

Seus números caíram de forma assustadora depois que foi para o Indiana Pacers. Saiu de 18.9 pontos em 2010-11 para 12.8 em 2011-12. Ainda obteve 6.6 rebotes em cerca de 29 minutos.

15- David Lee – Golden State Warriors

Publicidade

David Lee possui números bem legais para um jogador de garrafão. Foram 20.1 pontos e 9.6 rebotes. Porém, a não ser que você esteja jogando um fantasy game, não há motivos para ficar irritado com a sua posição aqui. Peço apenas que entenda que tudo que ele ajuda no ataque, estraga totalmente na defesa. Lee consegue a proeza de ser um dos piores jogadores defensivos da NBA.

16- Kris Humphries – New Jersey Nets

No New Jersey Nets, agora Brooklyn, Kris Humphries teve em 2011-12 a sua melhor temporada, com 13.8 pontos e 11.0 rebotes. Defende apenas razoavelmente, mas é notório que sabe pegar rebotes. Seu futuro não deverá ser na equipe.

Publicidade

17- Brandon Bass – Boston Celtics

Projetado anteriormente para ser reserva, Brandon Bass jogou muito bem nesta temporada e teve o seu melhor ano da carreira, com 12.5 pontos e 6.2 rebotes. Duas características marcantes: ótimo arremessador de média distância e tem uma raça inconfundível.

Publicidade

18- Carlos Boozer – Chicago Bulls

Não é por nada não, mas o torcedor do Chicago Bulls está satisfeito com as performances de Carlos Boozer? Era esperado bem mais de um jogador, que há três temporadas havia conseguido 19.5 pontos e 11.2 rebotes. Ficou com 15.0 pontos e 8.6 rebotes em 2011-12. Seu último jogo nos playoffs foi uma das atuações mais desastradas que já vi. Anotou três pontos, acertando um arremesso em 11 tentativas.

Publicidade

19- Luis Scola – Houston Rockets

Aos 32 anos, o argentino Luis Scola caiu bastante de produção em 2011-12. Ficou com 15.5 pontos e 6.5 rebotes. Parece ter virado moeda de troca.

20- Ersan Ilyasova – Milwaukee Bucks

Publicidade

O ano da carreira para o turco Ersan Ilyasova. Aprendeu a pegar rebotes como nunca e terminou a temporada com 13.0 pontos e 8.8 rebotes, convertendo 45.5% dos arremessos de três. No dia 19 de fevereiro, fez 29 pontos e pegou 25 rebotes.

21- Zach Randolph – Memphis Grizzlies

Foram apenas 28 partidas na temporada regular, e quando jogou, não foi nem sombra dos últimos anos. Ao menos, apresentou algo melhor nos playoffs. Fez 11.6 pontos e 8.0 rebotes. Definitivamente, não consegue bloquear um arremesso.

Publicidade

22- Antawn Jamison – Cleveland Cavaliers

Aos 36 anos, Antawn Jamison está mais próximo da aposentadoria do que qualquer outra coisa, mas ainda foi peça importante no Cleveland Cavaliers, onde fez 17.2 pontos e pegou 6.3 rebotes.

23- Andrea Bargnani – Toronto Raptors

Publicidade

Se ofensivamente, Andrea Bargnani é excelente, na defesa eu posso dizer que não passa nem perto. Com ele, o Toronto Raptors venceu 13 jogos em 31 disputados (41.9% de aproveitamento). Sem ele, ganhou dez em 35 (28.6%). Terminou a temporada com 19.5 pontos e 5.5 rebotes.

24- Elton Brand – Philadelphia 76ers

É oficial: Elton Brand desaprendeu a jogar em grande nível. Fez sua pior temporada da carreira, com 11.0 pontos e 7.2 rebotes. Corre o risco de ser anistiado pelo Philadelphia 76ers.

Publicidade

25- Kenneth Faried – Denver Nuggets

A temporada de Kenneth Faried foi dividida em duas partes. Antes da troca de Nenê, e depois. Após o Jogo das Estrelas, fez 11.7 pontos, 8.4 rebotes, e converteu 60.1% de seus arremessos em cerca de 25 minutos.

26- Jason Thompson – Sacramento Kings

Publicidade

Se tem um jogador que eu gosto na NBA, é Jason Thompson. Em 47 jogos como titular, Thompson obteve respeitáveis 10.0 pontos e 8.0 rebotes, sendo apenas a quinta ou até a sexta opção ofensiva do Sacramento Kings.

27- Derrick Favors – Utah Jazz

Tivesse mais tempo de quadra, Derrick Favors teria números realmente muito bons. Não é o caso, entretanto. Fez 8.8 pontos, 6.5 rebotes, e 1.0 bloqueio em 21 minutos no concorridíssimo garrafão do Utah Jazz.

Publicidade

28- Glen Davis – Orlando Magic

Glen Davis é um daqueles casos que faz uma temporada regular apenas mediana, e depois aparece bem nos playoffs. Na verdade, sempre teve a “sorte” de ganhar muito tempo de quadra nesse período, por conta de contusões de colegas. Na fase regular, fez 9.3 pontos e 5.4 rebotes, mas subiu para 19.0 pontos e 9.2 rebotes nos mata-matas.

Publicidade

29- Tristan Thompson – Cleveland Cavaliers

O jovem Tristan Thompson parecia que não teria muito sucesso em seu primeiro ano, pois pouco jogava. Porém, o brasileiro Anderson Varejão machucou-se e desde então seus números subiram bastante, com 10.4 pontos, 7.5 rebotes em cerca de 28 minutos como titular em 25 jogos.

Publicidade

30- Boris Diaw – San Antonio Spurs

O francês Boris Diaw está aqui mais para pagar promessa a um amigo do que qualquer outra coisa… brincadeirinha. Diaw, depois que chegou ao San Antonio Spurs, não produziu grandes números, mas foi importante como titular durante os playoffs, quando fez 6.4 pontos, 5.2 rebotes, e 2.5 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários