“Melhor cenário para o Memphis Grizzlies é o play-in”, crava analista da NBA

Suspensões e lesões preocupam franquia

Memphis Grizzlies play-in NBA Fonte: Eric Spada / AFP

A temporada 2023/24 nem começou e um time já está em uma situação preocupante. Com Ja Morant afastado, e Steven Adams e Brandon Clarke machucados, Kendrick Perkins acredita que o melhor cenário para o Memphis Grizzlies é o play-in da NBA. O analista da ESPN ainda afirmou que a pressão do sucesso do time agora está em Jaren Jackson Jr..

“O play-in é o melhor cenário para o Memphis Grizzlies na NBA. Já era isso antes de Adams se lesionar”, disse Perkins. “Pense sobre isso. Brandon Clarke também não se recuperou ainda. Então possuem uma profundidade limitada no garrafão. Sim, Kenneth Lofton consegue jogar e acredito que ele é o Zach Randolph 2.0. Mas nunca vimos ele em momentos decisivos”.

“Precisamos ter a mesma expectativa para Jaren Jackson Jr. que temos para Anthony Davis. Estamos falando do atual defensor do ano. Agora, ele precisará jogar de pivô e enfrentar jogadores como [Nikola] Jokic e [Joel] Embiid. Então, a pressão está nele. Steven Adams fazia o trabalho ‘sujo’ por ele”, completou.

Publicidade

Nesta semana foi anunciado que Adams passará por uma cirurgia no joelho direito. Dessa forma, o pivô está fora da temporada. A lesão no ligamento cruzado posterior aconteceu em janeiro e ele já estava afastado desde então. Ao mesmo tempo, Clarke está se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, que sofreu há sete meses, e não tem previsão de volta.

Leia mais!

Desse modo, os rebotes serão uma das grandes preocupações do Grizzlies. Afinal, Adams (11,5) e Clarke (5,5) foram o primeiro e quarto jogadores com a maior média na estatística em 2022/23, respectivamente. Agora, Jackson Jr. é o jogador de garrafão mais experiente do time. As outras opções são Santi Aldama, Xavier Tillman e Kenneth Lofton.

Publicidade

Ao mesmo tempo, Ja Morant também será um desfalque da equipe pelos primeiros 25 jogos da temporada. A NBA deu a penalidade por conta dos atos de indisciplina do atleta de 23 anos. A equipe do astro tentou diminuir o números de partidas em que ele ficará suspenso, mas o pedido foi negado pela liga. Derrick Rose e Marcus Smart, então, terão os papéis importantes de suprir a falta do astro.

Na última temporada, o Memphis Grizzlies ficou em segundo lugar no Oeste, com 51 vitórias e 31 derrotas. No entanto, foi eliminado na primeira rodada dos playoffs para o Los Angeles Lakers. Agora, o time espera se manter entre as forças da conferência. E, quem sabe, ter melhor sorte na pós-temporada e, assim, derrubar a previsão de Perkins.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários