Por Antônio Carlos Júnior
https://www.youtube.com/watch?v=sf11KixtMLM
Dirk Nowitzki assinou provavelmente o seu último contrato com o Dallas Mavericks, no valor de US$ 50 milhões por duas temporadas. No entanto, o valor no entanto é maior do que o alemão havia pedido para a diretoria da franquia, prêmio dado por Mark Cuban, dono da equipe.
“Dirk nem estava no país quando o período de agência livre começou”, disse Cuban. “Eu basicamente disse pra ele me dizer o valor e de inicio foi realmente baixo. Seu agente disse ‘que tal isso? E nós dissemos ‘nós teremos um pouco mais que isso, nós vamos pagar mais’. Até que finalmente nós dissemos ‘olha, isso é o que nós ainda temos, é seu!'”.
Recentemente, o Jumper Brasil informou sobre o aumento no valor contratual de Nowitzki. Inicialmente, ele receberia em torno de US$ 40 milhões pelos mesmos dois anos, mas ganhou um bônus da equipe texana.
“Nós queríamos um contrato de dois anos com uma opção do time no segundo ano, assim as pessoas não iriam especular que ele iria se aposentar”, afirmou. “Ele iria odiar ir de cidade em cidade com as pessoas o questionando se ele vai se aposentar, porque ele não tem intenção de se aposentar após a próxima temporada. Com a opção do segundo ano, nós ganhamos flexibilidade que se nós encontrarmos alguém que gostamos e que ele gosta, nós poderemos pagar, caso contrário será pago pra ele e eu estou feliz com isso”.
Campeão com o Mavs em 2010-11, o astro sempre jogou pela equipe desde a sua chegada na NBA, em 1998-99. Aos 38 anos, Nowitzki obteve médias de 18.3 pontos e 6.5 rebotes, além de um aproveitamento de 36.8% nos arremessos de longa distância na campanha passada.