O Dallas Mavericks tentou uma troca para adquirir Deandre Ayton, segundo Chris Haynes, do canal TNT. De acordo com o jornalista, o Phoenix Suns analisou o mercado atrás de um acordo pelo pivô, com o objetivo de trazer profundidade ao elenco. No entanto, todas as propostas foram recusadas. A oferta do Mavs foi feita após a troca de Bradley Beal para o time do Arizona.
“Dias atrás, o Mavericks fez uma oferta séria em troca por Deandre Ayton”, revelou Haynes na segunda-feira (26). “No entanto, recusaram. O Suns sentiu que o pacote oferecido não era adequado para realizar o acordo. Mas agora estou ouvindo que a franquia pretende manter Ayton”.
No domingo (25), Haynes afirmou que os planos mudaram e que a equipe pretende seguir com o pivô para a próxima temporada.
“Desde que concluíram a troca de Bradley Beal, seu valor aumentou. Eles querem vê-lo junto ao trio (Kevin Durant, Devin Booker e Beal)”, escreveu o jornalista.
A informação, então, vai na contramão do que se especulou nas últimas semanas. Enquanto muitos consideravam que Phoenix trocaria o pivô para ter maior profundidade na rotação, Haynes deu um “banho de água fria” nos rumores.
A impressão, entretanto, é que se um negócio vantajoso for encontrado, o pivô não é “intocável”. De acordo Haynes, Mavericks e outros times interessados em Deandre Ayton podem tentar melhorar seus pacotes de troca e conseguir o acordo.
Leia mais!
- Mavs rejeita incluir jovens talentos em troca por Clint Capela
- Segundo jornalista, Monty Williams não gostava de treinar Jae Crowder e DeAndre Ayton
- Segundo analista da NBA, Mavericks tem interesse em troca por Anthony Davis
“O Mavericks, Indiana Pacers, Toronto Raptors… podem tentar fazer algo diferente ou melhorar suas ofertas? É provável que sim”, disse Haynes. “Agora, eles estão com planos de manter Ayton. No entanto, reforçando, houve uma conversa séria entre Dallas e Phoenix dias atrás”.
Assim, o futuro do pivô não está totalmente definido. Mas vale lembrar que o novo técnico do Suns, Frank Vogel, já afirmou que gostaria de contar com Deandre Ayton para a próxima temporada da NBA.
“Acho que ele pode ser um dos melhores pivôs da NBA. Afinal, ele mostrou isso alguns anos atrás, quando o enfrentamos nos playoffs. Ainda há áreas em que ele pode crescer no ataque. Mas estou empenhado de verdade em me conectar com ele e, assim ajudá-lo a restaurar o nível de jogador All-Star”, afirmou o treinador.
Vogel é conhecido, acima de tudo, por ser detalhista e montar ótimas defesas. Dessa forma, ele foi questionado sobre o potencial defensivo do Suns. Para o novo comandante, ter um ótimo protetor de aro é fundamental. Então, seu objetivo é que Deandre Ayton melhore nesse aspecto.
“Eu quero que todos os meus jogadores sejam bons nos dois lados da quadra. Sempre tive protetores de aro de elite. Você pode fazer um bom trabalho sem isso, mas quando você tem um cara na frente da cesta impedindo tudo o que vem para o aro, você fica mais forte”, completou Vogel.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp