Mavericks negociou troca com o Cavaliers por Collin Sexton

Falta de ativos que interessem à franquia de Cleveland afastam possibilidade do armador jogar em Dallas

sexton mavericks cavaliers troca Fonte: Vaughn Ridley/AFP

A agência livre de Collin Sexton segue “travada” em um impasse e, por enquanto, parece bem longe de uma solução. No entanto, ao menos, há equipes interessadas na aquisição do jovem armador no mercado. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, os executivos do Dallas Mavericks negociaram troca com o Cavaliers para trazer Sexton.

“Ocorreram conversas com Dallas, a princípio, sobre uma negociação de sign-and-trade por Collin. Mas, para uma transação como essa, você precisa ter ativos que sejam valiosos e interessantes para Cleveland. E, por fim, eles simplesmente não têm esses recursos no momento”, revelou o repórter, em edição do podcast “The Wine and Gold Talk”.

Publicidade

Fedor também apurou que o Utah Jazz interessou-se no atleta, mas as tratativas também não avançaram. A ausência de ativos com apelo junto aos dirigentes de Ohio, da mesma forma, foi o problema. A situação, no entanto, apresenta algum potencial de mudança pela provável troca de Donovan Mitchell. O Miami Heat, além disso, já foi citado como possível interessado no jogador.

Leia mais

Sem avanço

As negociações de troca com o Mavericks não alteram o cenário mais provável: a permanência de Sexton no Cavaliers. Mas um acordo entre as partes segue longe de acontecer. A equipe ofertou extensão de US$40 milhões por três temporadas, enquanto o atleta esperava salário anual de US$20 milhões. Então, a tendência é que ele aceite a oferta qualificatória e volte a ser agente livre em 2023.

Publicidade

O jornalista apontou que as conversas são amistosas entre as partes, apesar das discordâncias. “Collin e seus representantes querem mais do que a franquia quer oferecer, para resumir. Mas o Cavs analisa a situação e não entende assim. ‘Hey, estamos te dando um vínculo de múltiplos anos de 40 milhões, então isso não é pouco’”, explicou Fedor.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários