Em entrevista à rádio The Eagle, o dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disse que poderia homenagear Dirk Nowitzki, ídolo da franquia, aposentando sua camisa logo na próxima temporada. O ex-jogador, de 43 anos, jogou todas suas 21 campanhas na NBA em Dallas.
Se isso for feito, após apenas três temporadas de sua aposentadoria, teria seu número 41 não poderá mais ser utilizado. Com mais de 2,10 metros, Nowitzki revolucionou a posição de ala-pivô na liga, especialmente com os arremessos de três. Em toda sua carreira, ele obteve 38% dos chutes de longa distância.
Durante anos, o time texano foi um dos postulantes ao título. No entanto, a equipe sempre falhava em conquistar o título da NBA, tendo chegado na final de 2006, mas perdeu de virada em seis jogos, para o Miami Heat de Dwayne Wade e Shaquille O’Neal, após abrir 2 a 0. Porém, contra o mesmo Heat, em 2011, Nowitzki teve desempenho crucial, foi escolhido o melhor jogador da final e finalmente conquistou seu anel de campeão pelo Mavericks.
Quatorze vezes eleito para o Jogo das Estrelas, 12 vezes no time ideal da NBA, Nowitzki encerrou a brilhante carreira em 2019. Ele obteve médias de 20.7 pontos, 7.5 rebotes, 2.4 assistências, 1.982 acertos em arremessos de três em 1.522 jogos na NBA.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: