8xBET

Mavericks teria planos de troca por Deandre Ayton

Após campanha decepcionante nesta temporada, franquia de Dallas deverá reformular elenco na offseason

Mavericks troca Deandre Ayton Fonte: Christian Petersen / AFP

Eliminado de forma precoce na atual campanha, o Dallas Mavericks já teria planos de tentar uma troca por Deandre Ayton na offseason. De acordo com Eric Pincus, do portal Bleacher Report, o pivô do Phoenix Suns está na mira da franquia texana para a próxima temporada.

Em 2023/24, o Mavs deverá ter um elenco reformulado. Afinal, a equipe vai encerrar esta temporada na melancólica 11ª colocação do Oeste, um ano depois de ter sido vice-campeão da conferência. Portanto, a franquia tentará montar um elenco forte ao redor do astro Luka Doncic e, assim, voltar a ser um contender.

Publicidade

“Supondo que Kyrie Irving continue, o Mavericks pode estar de olho em uma troca por Deandre Ayton. De acordo com fontes da NBA, Dallas também mirou outros bigs na trade deadline deste ano, como Myles Turner (Indiana Pacers) e John Collins (Atlanta Hawks)”, escreveu Pincus.

Irving, principal reforço da equipe texana na última janela de transferências, será agente livre irrestrito. Ou seja, poderá assinar com qualquer time da liga. Após a troca pelo astro, o Mavs venceu apenas dez de 27 jogos. Dessa forma, é pouco provável que o astro retorne à franquia com um contrato de longa duração.

Publicidade

O ala-pivô Christian Wood também será agente livre irrestrito. Segundo reforço mais badalado do Mavs em 2022/23, ele não agradou à comissão técnica e, assim, não deverá ter o vínculo renovado.

Aliás, nesta semana, o dono a franquia, Mark Cuban, garantiu a permanência do técnico Jason Kidd no comando da equipe. Em alguns momentos da temporada, Wood e Kidd tiveram alguns “ruídos na comunicação”.

Titular nos últimos anos, o contestado pivô Dwight Powell também será agente livre e não deverá permanecer em Dallas.

Publicidade

Leia Mais!

A possível chegada de Ayton resolveria uma das maiores carências do Mavericks: poder de fogo perto da cesta. A equipe não possui um pivô confiável, que seja capaz de pegar muitos rebotes, proteger o aro e pontuar de média e curta distância. Em teoria, Ayton se beneficiaria com o poder de criação de Doncic e marcaria muitos pontos no pick-and-roll.

No entanto, o atleta bahamense tem contrato com o Suns até 2026. Nas próximas três temporadas, o pivô vai receber US$101,9 milhões em salários. Por isso, tirá-lo de Phoenix não será nada fácil, ainda mais pelo fato de o Mavs não possuir moedas de troca atrativas.

Publicidade

Primeira escolha do Draft de 2018, Ayton totaliza 303 partidas pelo Suns. Até o momento, suas médias são de 16,7 pontos e 10,4 rebotes. Além disso, ele tem um aproveitameno de quase 60% nos arremessos de quadra.

Elenco do Mavs (contratos garantidos em 2023/24)

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários