O Dallas Mavericks chegou a um acerto para a extensão contratual prévia do pivô Maxi Kleber. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o alemão deverá receber US$33 milhões por três temporadas de vínculo depois do fim da próxima temporada. O atleta de 30 anos, assim, não será agente livre irrestrito na offseason de 2023.
O alongamento prévio demorou a sair, mas sempre esteve nos planos dos texanos. A equipe sinalizou a intenção de manter o atleta em junho, quando não aproveitou seu contrato parcialmente garantido para dispensá-lo. Dessa forma, seu salário de US$9 milhões foi assegurado pela franquia. Especula-se que as conversas para um novo acordo já estavam, desde então, em andamento.
Kleber mostrou o seu comprometimento com o Mavs, aliás, ao passar a chance de defender a seleção alemã no Eurobasket. O jogador recusou a convocação porque planejava recuperar-se de contusões sofridas em campanhas recentes. Analisando algumas negociações anteriores, por exemplo, isso pode ter sido uma condição para que as tratativas avançassem.
Leia mais
- Reforço, Christian Wood mira finais da NBA com o Mavericks
- “Doncic atrapalha a si mesmo e o Mavericks”, polemiza analista
- Dono do Mavericks garante que Brunson não escolheu o Knicks por dinheiro
Novo Mavericks
O atleta alemão saiu do banco de reservas para ser o principal pivô espaçador de Dallas na última temporada. Ele podia não ser titular, mas, por vezes, foi o mais efetivo jogador da posição na franquia. A função não deve sofrer muita mudança, embora o time tenha mudado radicalmente nessa offseason. Os recém-chegados JaVale McGee e Christian Wood devem ser titulares, afinal, a partir de outubro.
Antes de acertar a extensão totalmente garantido, Maxi Kleber disputou 59 jogos na última temporada do Mavericks. Ele registrou médias, como resultado, de 7,9 pontos e 5,0 rebotes. No entanto, sua produção e eficiência cresceram na ótima trajetória dos texanos nos playoffs. Anotou 8,7 pontos e 4,6 rebotes no mata-mata, convertendo quase 44% dos arremessos de longa distância.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram