8xBET

Mavericks cai de produção na NBA e Jason Kidd sente golpe

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, Dallas vê classificação ameaçada

Mavericks NBA Jason Kidd Fonte: Alex Goodlett / AFP

Muito se falava sobre a necessidade de um outro astro atuando ao lado de Luka Doncic. No entanto, desde a chegada de Kyrie Irving, na trade deadline da NBA, o Dallas Mavericks não apresenta bom desempenho e isso parece ter desanimado o técnico Jason Kidd. Isso porque são nove derrotas em 14 jogos disputados com a adição do ex-jogador do Brooklyn Nets.

Após novo revés para o Memphis Grizzlies, na segunda-feira, Jason Kidd tentou amenizar o momento ruim do Mavericks na NBA. Aliás, o comandante parece evitar um “senso de urgência”, mesmo restando apenas 13 jogos para os playoffs.

Publicidade

“Sim. Assim que a temporada acabar. É apenas a temporada regular”, amenizou o treinador.

Então, ele foi questionado sobre haver uma preocupação com o desempenho do time e se isso pode deixar Dallas de fora da pós-temporada. Em resposta, Kidd se contradisse.

“Isso também é verdade. Então, tem que haver preocupação, mas estamos melhorando. É apenas uma questão de saber se podemos estar saudáveis ​​a tempo de fazer uma boa corrida. E se não estivermos, é apenas a temporada. Ninguém está morrendo”, completou.

Publicidade

Kidd também responsabiliza as lesões, sobretudo dos seus astros para o momento ruim da equipe. Embora seja verdade a ausência de Doncic e Irving nos últimos jogos, o Mavs não é o único time da liga a lidar com lesões importantes neste momento. Portanto, seu argumento pode ser falho, já que outras franquias conseguiram manter bom nível mesmo com desfalques.

Leia mais!

“Basta entender, nossa saúde. Isso é o que temos agora. Estas são as cartas que nos são dadas como para qualquer time nesta lig. Temos que jogar com o que temos. Então, é só uma questão de se poder estar saudável a tempo. Isso nos colocará em posição de ter sucesso”, finalizou o técnico.

Publicidade

O Mavericks soma quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Apesar de Kidd demonstrar tranquilidade sobre a classificação aos playoffs, a posição na tabela pode ser motivo para preocupação. Atualmente, a franquia do Texas ocupa a nona posição da conferência Oeste. Com isso, estaria apenas na zona de play-in.

Além disso, adversários diretos estão com campanhas similares, Isso, portanto, é mais um motivo de alerta para Dallas. O Los Angeles Lakers, por exemplo, tem o mesmo número de vitórias e derrotas. Logo atrás, estão Utah Jazz e New Orleans Pelicans com apenas um triunfo a menos.

Publicidade

O Lakers, aliás, é a prova de que há times que conseguem se virar com desfalques. Sem LeBron James, lesionado, a equipe angelina soma sete vitórias nos últimos dez jogos. Da mesma forma, O Minnesota Timberwolves, que tem mais vitórias que o Mavs, não contou com Karl-Anthony Towns em boa parte da temporada. Ainda assim, tem um recorde positivo em 2022/23.

Desde o intervalo do All-Star Game, o Mavericks venceu apenas três das nove partidas disputadas. A maioria desses jogos, inclusive, com a presença de Doncic e Irving. Então, não é como se Jason Kidd não pudesse contar com seus principais jogadores por um período significativo.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários