Matt Barnes: “Caso de Ime Udoka é muito pior do que estão dizendo”

Após suspensão por um ano, situação envolvendo o treinador pode ser bem mais grave

caso Ime Udoka pior Fonte: EZRA SHAW / AFP

O caso do técnico Ime Udoka, do Boston Celtics, pode ser bem pior do que está sendo divulgado. De acordo com o ex-jogador Matt Barnes, a situação de Udoka é “muito mais feia” e tudo pode explodir em breve.

“Eles não vão dizer, mas eu sou parte da mídia agora e eu tento não ser como todo mundo”, disse Barnes. “Então, eu tento conversar e apurar os fatos com honestidade. Mas quando eu fiquei sabendo dos fatos, eu conversei com a defesa de Ime Udoka e depois que soube de tudo, posso dizer que o caso em Boston é muito pior, é uma bagunça, 100% mais grave do que estão dizendo”.

Publicidade

Ontem, a direção do Celtics suspendeu Udoka por toda a temporada 2022/23, mas o time informou apenas que o treinador quebrou uma regra de conduta interna. O que se sabe, entretanto, é que o técnico teve um caso com uma mulher que faz parte da equipe.

Leia mais

“Eu não posso tolerar o que aconteceu, não posso apoiar”, afirmou. “Não é meu lugar dizer exatamente o que acontece, mas se toda a verdade aparecer, vai aparecer. O que está acontecendo é bem profundo, mas torço para que tudo se resolva por lá”.

Publicidade

Udoka recebeu a maior punição já vista na NBA, mas houve um caso similar com o antigo GM do Minnesota Timberwolves, Gersson Rosas e acabou em demissão. No entanto, com o treinador do Celtics, a situação pode ser bem mais grave.

Enquanto nada surge como oficial, rumores começam a surgir de que o caso de Ime Udoka não foi consensual, o que seria pior ainda. Se algo assim for confirmado, é possívei ir para a esfera criminal.

Pedido de desculpas

Logo após o anúncio da suspensão, o técnico Ime Udoka fez um comunicado oficial.

Publicidade

“Antes de tudo, eu quero desculpar-me com os nossos atletas, fãs, estafe e minha família por essa decepção. Peço desculpas por colocar a franquia em uma situação tão difícil e, por isso, aceito a decisão. Eu não farei mais comentários sobre o tema, em respeito a todos os envolvidos”.

A notícia tem reflexo pessoal também para Udoka, pois ele namora há mais de dez anos com a atriz Nia Long. O casal tem um filho, por sinal. O fato de ter sido um caso extraconjugal, no entanto, nunca esteve em julgamento por dirigentes do Celtics. O episódio foi tratado como uma infração interna que evoluiu para assédio moral, enquanto detalhes seguem em sigilo.

Publicidade

Substituto também teve problemas

Um fato curioso está acontecendo em Boston. Apesar de a direção suspender Ime Udoka, o seu substituto Joe Mazzulla também teve problemas com a justiça.

Em 2009, o técnico interino foi preso por violência doméstica, quando ele jogava pela universidade de West Virginia.

Desde 2019 no Celtics, ele foi assistente de Brad Stevens, após alguns anos no Maine Red Claws, da G League. Apesar de tudo, Mazzulla é admirado pelos principais jogadores da equipe, como Jayson Tatum.

Publicidade

“Eu amo Joe”, disse Tatum. “Eu acho que só estar ao seu lado, você pode dizer como ele é apaixonado pelo elenco. Agora, ele tem muito mais conhecimento, entra mais em detalhes. Então, ele está muito confortável com sua posição”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários