O Minnesota Timberwolves iniciou conversas com o Brooklyn Nets para conseguir os serviços do ala-armador MarShon Brooks. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo repórter Stefan Bondy, do New York Daily News.
De acordo com a publicação, uma proposta de troca já foi apresentada pelo Nets, esperando agora pela aprovação ou não da franquia de Minneapolis, que carece de um jogador para a posição 2.
Como o Wolves tem um excesso de armadores, especula-se que a moeda de troca da equipe seja J.J. Barea ou Luke Ridnour. A negociação faz mais sentido ainda se pensarmos que, hoje, o time do Brooklyn não tem um reserva confiável na armação.
Brooks, de 24 anos, vai receber 1,3 milhão de dólares na próxima temporada. Em 2014/2015, está prevista uma team option no contrato dele, no valor de 2,3 milhões de dólares.
Pelo Wolves, o porto-riquenho Barea tem um contrato válido por mais duas temporadas, no valor de 9,2 milhões de dólares. Já Ridnour tem um contrato expirante de 4,3 milhões de dólares.
Para que haja a equiparação de salários, o Nets teria que mandar outro jogador para Minnesota. Ainda não se sabe se escolhas do draft serão incluídas na troca. Vale lembrar que o Wolves tem as picks 9, 26, 52 e 59, enquanto o time novaiorquino tem apenas a 22a escolha.