Marquinhos revela ter propostas de Mavericks e Pelicans

O ala Marquinhos Vieira está próximo de ter uma segunda chance na NBA. O MVP da quinta edição do NBB e campeão nacional pelo Flamengo revelou ao jornalista Fábio Balassiano, blogueiro do portal UOL, que recebeu ofertas do Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans para voltar ao basquete norte-americano na próxima temporada. Ele ainda tem […]

Fonte:

O ala Marquinhos Vieira está próximo de ter uma segunda chance na NBA. O MVP da quinta edição do NBB e campeão nacional pelo Flamengo revelou ao jornalista Fábio Balassiano, blogueiro do portal UOL, que recebeu ofertas do Dallas Mavericks e New Orleans Pelicans para voltar ao basquete norte-americano na próxima temporada. Ele ainda tem propostas do basquete europeu e a possibilidade de renovar seu contrato com o clube carioca.

Segundo Marquinhos, as duas ofertas são de contratos garantidos e ele não vai precisar atuar nas Ligas de Verão por uma vaga no elenco das equipes. “Contrato que não é garantido eu não quero mais, não. Não quero mais uma aventura. Isso pra mim já deu. Agora é coisa fechadinha, certa, mais planejada. Quero um time em que possa jogar, só isso. Tenho mais quatro, cinco anos em alto nível e preciso me manter em quadra, jogando”, afirmou o atleta de 28 anos.

O cestinha da fase de classificação do NBB 5 (20.74 pontos por jogo) ainda não sabe em que parte do mundo jogará no segundo semestre, mas não tem muito tempo para pensar. Com viagem marcada para os próximos dias, ele pretende tomar uma decisão até a noite desta quarta-feira.

Publicidade

“Na quinta, viajo aos EUA com minha família. Se eu decidir ir pra NBA, faço dois treinos em cada franquia para me avaliarem e decido. É uma viagem de família, mas consigo dar uma esticadinha para treinar rapidamente. Por isso, até quarta, preciso estar com tudo certinho”, contou o ala, cuja primeira passagem pela NBA aconteceu entre 2006 e 2008.

Escolhido pelo então New Orleans Hornets na 43ª posição do draft, Marquinhos não conseguiu encontrar seu lugar na NBA e acabou disputando apenas 26 jogos em dois anos. Após passagem pelo basquete italiano, ele voltou a chamar a atenção dos olheiros norte-americanos com participação bastante expressiva no NBB 5: além dos mais de 20 pontos, ele pegou 4.6 rebotes e distribuiu 2.6 assistências.

Publicidade

[polldaddy poll=7168662]

Últimas Notícias

Comentários