O Cleveland Cavaliers poderá ter um desfalque totalmente inesperado caso realmente chegue aos playoffs. O ala-pivô Lauri Markkanen foi escalado para cumprir o serviço militar na Finlândia logo depois do fim da temporada regular da NBA. Ele precisaria se apresentar, dessa forma, à academia do país em 11 abril – dia posterior ao término da campanha. Ainda não se sabe, porém, se há recursos para postergar o alistamento.
Diferente do Brasil, os homens finlandeses costumam ser convocados a servir as forças somente aos 28 anos de idade. Os atletas de alto rendimento também estão sujeitos a alistarem-se, mas são relegados a prestar o serviço na chamada “academia esportiva”. Trata-se de uma instalação militar especial que, primeiramente, oferece recursos para que os internos também possam manter seus treinamentos específicos.
Quase 200 esportistas no total estão listados junto com Markkanen na lista do serviço militar da Finlândia do ano que vem. O mais curto período de alistamento que um atleta pode cumprir é de 165 dias, ou seja, mais de cinco meses. O desfalque seria um duro golpe para o Cavaliers, que investiu quase US$20 milhões anuais, aliás, para contratá-lo. O ala-pivô registra médias de 14.5 pontos e 5.8 rebotes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER