A temporada inaugural da carreira de Markelle Fultz não foi tranquila ou fácil, mas terminou com uma marca histórica. O armador do Philadelphia 76ers tornou-se o atleta mais jovem a registrar um triplo-duplo na NBA nesta quarta-feira, com os 13 pontos, dez rebotes e dez assistências anotados na vitória do terceiro colocado da conferência Leste sobre o Milwaukee Bucks.
Assim que o primeiro escolhido do último draft pegou o décimo rebote e confirmou o triplo-duplo, vários jogadores do Sixers saíram do banco de reservas para abraçá-lo e fizeram festa do lado de fora da quadra. “Ver como todos reagiram ao feito de Markelle foi algo muito especial. Acho que é a imagem do que esses garotos são”, elogiou o treinador Brett Brown.
Fultz conseguiu o primeiro triplo-duplo da carreira aos 19 anos e 317 dias de idade, ultrapassando Lonzo Ball (20 anos e 15 dias) para obter o recorde e tornando-se ainda o primeiro jogador de menos de 20 anos a fazê-lo na NBA. A façanha parece colocar fim definitivo ao inferno astral vivido pelo jovem, que perdeu 68 partidas da campanha por conta de um até hoje mal explicado problema no ombro.